Estrelas da Periferia
Alexandre Lippe: o Luan Santana de Ivoti
Jovem revelação da música sertaneja tinha o sonho de conquistar os adolescentes, assim como seu ídolo famoso, Luan Santana
Apaixonado por música sertaneja, Alexandre Lippe começou a cantar aos oito anos, incentivado pelos pais. Na época, o guri natural de São Leopoldo, mas morador de Ivoti, começou a fazer aula de violão e sonhava com o sucesso de ícones do gênero, como Zezé di Camargo & Luciano. Em 2008, Luan Santana estourou para o país e Alexandre teve ali sua grande inspiração. O cantor começou a sonhar com o estrelato, vendo o sucesso que Luan fazia com a galera de sua idade, com suas letras românticas. E tinha um sonho:
- Queria conquistar esse público dele, com letras legais, que falem de relacionamento dos adolescentes, sem apelação - afirma.
Interatividade e relação com as fãs nas redes é com ele mesmo
No começo, Alexandre investiu em pequenos shows em eventos comunitários em Ivoti, no Vale do Sinos. Agora, para divulgar o primeiro disco, investe em um filão que os adolescentes não se desgrudam: as redes sociais.
Hoje, aos 16 anos, ele começa a dar mostras que o sonho pode se realizar. Depois de divulgar o clipe da faixa Pirado nas redes, criou um grupo de WhatsApp com admiradoras. No primeiro dia, foram 600 mensagens. Já a sua página no facebook tem mais de 4 mil curtidas. Hoje, o vídeo de Pirado se aproxima das 90 mil visualizações no You Tube, conta justamente a história de uma paixão de dois adolescentes e está no repertório do CD, Contagem Regressiva:
- A aproximação com as fãs pelas redes traz um retorno instantâneo. É a primeira estratégia, me aproximar das fãs pelas redes sociais. O retorno é instantâneo - comenta o guri.
A próxima ousadia de Alexandre é, depois da Copa do Mundo, promover uma espécie de encontro de admiradoras em um shopping de Novo Hamburgo, seguido de um pequeno show. E alguém duvida que a ousadia do guri dê certo?
Pitaco de quem entende
Alessandro Turra, vocalista do Brilha Som, fala sobre Alexandre Lippe:
- A canção Pirado vem com uma pegada sertaneja muito forte, seguindo a tendência do que está rolando nas rádios em todo o Brasil. Achei que ela tem arranjos bem elaborados, uma boa interpretação e uma letra fácil, ao ouvir a música já dá vontade de sair cantando junto. O vídeo está impecável, parabéns!
Aqui o espaço é seu!
Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.
Para falar com Alexandre, ligue para 9819-8696.