Retratos da Fama
O time dos sonhos de Carla Fachim
O filho e o marido da apresentadora formam um time de primeira
Em tempos de Copa do Mundo, Carla Fachim anda feliz da vida. E não é por causa dos jogos nem dos craques que brilham no Mundial no Brasil. É que o time dos sonhos da apresentadora da RBS TV está dentro de casa: o filho Lorenzo, dois meses, e o maridão Christian Baini, com quem tem dividido as glórias e os sufocos da primeira maternidade.
A loira abriu as portas de casa para o Diário Gaúcho e contou como têm sido esta experiência. Falou sobre as alegrias e agruras de ser mãe de primeira viagem, contou como tem sido a rotina ao lado do pequeno e revelou os planos de voltar à telinha.
Sustos e desafios
Lorenzo se desenvolve a passos largos. Nasceu no dia 15 de abril, pesando 3,3kg e medindo 52,5cm. Dois meses depois, já pesa 6,6kg e mede 60cm.
-Ele está acima da média na altura. vai ser um gurizão alto - prevê Carla.
Ela lembra que, já no primeiro mês de vida, ele eu um susto na mamãe e no papai, quando eles notaram que o pequeno estava com o corpo coberto por manchinhas e sofria com cólicas. Logo descobriram que o picorrucho tem intolerância à proteína do leite. A solução foi mudar radicalmente a alimentação da mamãe para que o filhão voltasse a desfrutar de paz e sossego.
Carla conta que, enquanto o paizão costuma ficar mais nervoso e preocupado, ela tem aprendido a manter a calma para resolver situações como essa.
-Foi o primeiro momento de tensão, quando pensei: isso não é brincadeira! Tu quer dar conforto e bem-estar ao teu filho e não consegue. É um exercício de paciência e equilíbrio - garante.
Aprendizado diário
A rotina de Carla Fachim atualmente se resume aos cuidados com o bebê. Um dos momentos mais encantadores para ela e o marido é a hora do banho do gatinho.
-Não abrimos mão de dar o banho. Não delegamos a ninguém (risos). Uma coisa que ele adora é o banho de ofurô (uma espécie de balde onde a criança fica em pé submersa na água com ajuda dos pais). Deixa ele bem calminho - explica.
Na última quarta-feira, o trio fez a sua primeira viagem junto. O destino: São Lourenço, na casa dos avós paternos do pimpolho, onde a família vai ficar até este domingo.
-Ele se comportou muito bem! Dormiu a viagem toda (risos)! Nós adoramos viajar, e ele vai ser nosso parceiro. Esta é só a primeira de muitas viagens que virão - comemora a lindona.
A primeira Copa é inesquecível
O primeiro filho tem sido um sonho realizado para Carla e Christian, que compartilham cada momento de descobertas de Lorenzo. Enquanto ela curte a licença-maternidade, ele mantem a rotina de trabalho, mas os três passam o dia todo conectados.
Não são só os pais que estão curtindo a Copa do Mundo no Brasil. Lorenzo também está muito bem adaptado às festividades do seu primeiro Mundial.
-Ele é super tranquilo. Não chora nem se incomoda com o barulho ou com os fogos. Assistimos a todos os jogos juntos. No primeiro jogo do Brasil, quando a Seleção fez três gols, o Christian comemorava e gritava a cada gol, e a minha reação era olhar pra ele para ver se ia chorar. Que nada! - diverte-se a mamãe.
Direto de São Lourenço, na quarta-feira, por telefone, ela descreveu a cena que rolava na casa do vovô:
-Neste momento, estamos assistindo ao jogo Espanha e Chile em frente à lareira.
Sempre conectados
Durante a semana, enquanto ele trabalha, eu passo tirando foto, fazendo vídeo e mandando pra ele. Mas nos finais de semana é tudo com ele. Aproveito pra descansar. Ele é bem esforçado, só meio desajeitado (risos). Mas acho muito importante essa proximidade entre eles, essa intimidade - avalia a loira.
Apesar de estarem curtindo intensamente a chegada de Lorenzo, o casal não planeja dar um irmãozinho ao pequeno.
-Queremos aproveitar tudo o que estamos aprendendo com o Lorenzo, dar tudo que for possível a ele. Em sã consciência, pelo menos, não teremos outros filho (risos) - sentencia a musa da telinha.
Volta ao ar em novembro
Carla se despediu temporariamente da bancada do Bom Dia Rio Grande no dia 28 de março, e deve voltar a assumir o posto no dia 1º de novembro. Até lá, não tira o olho da telinha.
-Acordo cedinho pra dar mamar para o Lorenzo e ligo no Bom Dia. Claro que sinto falta do trabalho, mas, hoje, minha vida é aqui dentro de casa. E não quero perder nem um minuto com ele, porque passa muito rápido - explica.
Instigada a fazer um balanço destes dois meses que mudaram completamente sua vida, a loira não contém a emoção e declara-se:
-A maternidade é muito intensa em todos os sentidos. É abdicar do sono, lidar com fantasmas como o da cólica, mas também se surpreender a cada momento. Esses dois meses tem sido, acima de tudo, de curtir as primeiras interações do Lorenzo conosco. Cada dia mais amado, cada dia mais apaixonante, cada dia valendo mais a pena... - declara-se a mamãe.