Só comemoração
Sem lamentar eliminação do SuperStar, Grupo do Bola comemora agenda lotada: "agora, somos nacionais"
Grupo conta que começou a ser reconhecido ao aparecer na seção Estrelas da Periferia do Diário Gaúcho
Após a eliminação do Grupo do Bola no SuperStar de domingo passado, em vez de lamentar, a turma só tem a comemorar! Segundo o vocalista Saimon, a agenda está praticamente lotada até o fim do ano - tem show marcado para o Ano-Novo!
- A gente ficava naquele circuito Cidade Baixa e Região Metropolitana. O que mudou é que éramos uma banda local. Agora, somos nacionais - afirma, sem modéstia, Saimon à coluna.
Mesmo agora sendo nacionais, o grupo escolheu o Bar Opinião no dia 9 de julho, para dar largada na turnê, que, até o fim do ano, passará por lugares como Manaus, Pato de Minas, em Minas Gerais, e São Paulo.
Sem lamentação
Na hora de avaliar a eliminação no programa da TV Globo, Saimon diz que não houve erro na escolha da música, Festa, de Ivete Sangalo. Para ele, o "telão simplesmente não subiu":
- O nosso público estava forte. Quando eu vinha para Porto Alegre, a galera queria votar, mas não é todo mundo que tem smartphone ou tablet (no SuperStar, para votar, é preciso baixar o aplicativo em uma das plataformas).
Saimon lembra até hoje de quando o grupo começou a aparecer. Foi em 2010 após matéria publicada na seção Estrelas da Periferia, do Diário Gaúcho.
- Naquela época, a gente passava perrengue para juntar dinheiro para gravar uma música só - admite.
O Grupo do Bola planeja um CD e DVD com as releituras de sucessos da MPB. O material vai reunir as músicas que tanto fizeram sucesso no reality show e canções próprias.