Em Porto Alegre
Solteiro, Chay Suede diz: "As gaúchas são muito calorosas"
Ator desfilou em evento de moda na Capital e levou adolescentes à loucura
Ainda colhendo os frutos do sucesso de José Alfredo na primeira fase da novela Império, o ator Chay Suede sentiu na pele o assédio das gaúchas na tarde desta sexta-feira. Em Porto Alegre, onde desfilou no evento de moda Pompéia Fashion Weekend, o galã do momento da TV Globo arrancou gritos e lágrimas de dezenas de fãs ao cruzar três vezes a passarela montada no interior da loja.
E foi pura simpatia: sorridente, fez questão de receber os cartazes feitos por elas com declarações de amor, acenou e mandou até beijinho para uma plateia quase que exclusivamente feminina.
- Já vim a Porto Alegre em outras ocasiões, sozinho ou para fazer shows, e sempre fui muito bem recebido. As gaúchas são muito calorosas e acolhedoras - disse o ator, um pouco tímido, com exclusividade ao Diário Gaúcho.
Com uma carreira paralela de cantor e compositor, Chay deve voltar à Capital mais rápido do que as fãs imaginam.
- Estou gravando um EP e logo devo começar a fazer shows pelo Brasil. Em setembro, estarei de volta com um pequeno show que farei aqui - diz ele, sem saber dar mais detalhes sobre a apresentação.
Após o fim do namoro de três anos com a atriz e cantora Manu Gavasi, em julho, Chay não hesitou na hora de responder como anda o coração no momento:
- Estou solteiro! - garante ele.
E com tanta mulher correndo atrás do gato, é natural que muitas delas façam parte da legião de fãs que o galã arrebatou pelo país. Para quem sonha com uma chance com o ídolo, ele não fecha a porta:
- Se eu ficaria com uma fã? Ah... depende da fã... vai depender delas (risos)! - diz.
A histeria das adolescentes era tamanha que um grupo de fãs quase derrubou o cordão de isolamento e um segurança, que precisou de reforço para conter a gurizada. Uma cena que já faz parte da rotina do ator, cada vez mais assediado.
- Em algumas cidades, é mais fácil andar tranquilamente. Em São Paulo (onde o ator mora) é assim, consigo fazer mais coisas. Mas em outras fica quase impossível ir a um shopping, por exemplo, pelo menos nos maiores e mais conhecidos. Mas eu tento encontrar alternativas pra não deixar de fazer nada - comenta.
O assédio não se limita às fãs. Chay também está na mira de autores e diretores da Globo. E sua volta à telinha já está marcada para o início do ano que vem, em Babilônia, a próxima novela das nove.
- É um personagem muito legal. Vou contracenar com Fernanda Montenegro, Natália Timberg... Estou muito animado com essa oportunidade - comemora o ator, que faz mistério sobre ser o possível protagonista da trama:
- Isso aí a gente vai descobrir mais tarde (risos) - brinca o bonitinho, cheio de carisma.
Assista ao vídeo: