Comportamento
Com mais carinho, o sexo fica bem melhor!
Afinal, fazer sexo é ótimo para a saúde
Na maioria das vezes, a falta ou diminuição do desejo sexual da mulher tem causas psicológicas como não conhecer e não gostar do próprio corpo, sentir-se feia, ter baixa autoestima e medo de perder o controle e soltar-se "demais".
Tudo isso impede a mulher de relaxar e ficar excitada. Também a gravidez, a menopausa e a depressão são fatores comuns para o baixo desejo feminino. Outras causas incluem estresse, crise de identidade sexual, abuso sexual no passado e problemas de relacionamento.
A libido baixa durante a gravidez é comum, especialmente, no primeiro trimestre, em função dos enjoos matinais e cansaço. No final, é comum preocupar-se com a segurança do bebê, o que pode afetar a libido. Após o nascimento, amamentação e preocupações com o recém-nascido deixam as mulheres cansadas demais para fazer sexo.
Para ser mais feliz
- Aproxime-se do seu parceiro pelo toque, abraços, massagens ou beijos.
- Aprenda a relaxar ouvindo música ou focando o pensamento na sua vida amorosa. Sinta os benefícios que este convívio traz.
- Converse abertamente com seu parceiro.
- Ter sexo regularmente é bom para a saúde. Ainda ajuda os parceiros a manterem-se próximos.
- A cama deve ser usada apenas para o sexo e o sono. Portanto, não leve computador e celular nem assista a novela nela. Toda essa tecnologia e distração podem causar insônia e dar uma gelada no romance.
- O homem tem grande importância no desempenho sexual feminino.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.