Entretenimento



Não é a mesma coisa!

A diferença entre viciados em sexo e quem só gosta do esporte

15/11/2014 - 08h03min

Atualizada em: 15/11/2014 - 08h03min


Um erro comum é confundir a pessoa viciada em sexo com aquela que gosta muito do esporte. Viciados dedicam-se compulsivamente a um ou mais comportamentos sexuais e seguem assim, apesar das consequências negativas.

Esses efeitos incluem problemas de relacionamento, no trabalho ou na escola, perda de interesse em atividades antes prazerosas, falta de autocuidado físico e/ou a saúde emocional, problemas financeiros e muito mais. O vício sexual, geralmente, envolve uma ou mais das seguintes consequências: uso compulsivo de pornografia, com ou sem masturbação, busca compulsiva e/ou envolvimento em sexo casual ou anônimo, geralmente facilitada por sites de namoro, e infidelidade.

Diariamente, a pessoa envia mensagens ou vídeos com os potenciais parceiros sexuais, muitas vezes culminando em masturbação mútua, busca compulsiva de relacionamentos ou sexo como uma maneira de "se sentir melhor". Simplificando, o vício sexual pode prejudicar a saúde, a autoestima, o casamento ou o trabalho, podendo ofender outras pessoas.

Agora, vocês podem tirar suas próprias conclusões do que é ter desejo constante por seus parceiros e gostar de sexo, ou ser um viciado sexual!

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias