Entretenimento



Sexo

Orgasmo feminino é mais intenso quando o parceiro é rico ou engraçado, diz estudo

Bom humor e conta bancária podem fazer uma mulher mais feliz na cama do que técnicas sexuais

13/11/2014 - 15h36min

Atualizada em: 13/11/2014 - 15h36min


Pesquisadores da Universidade de Albany, nos Estados Unidos, fizeram um estudo sobre a vida sexual das mulheres onde a conclusão é no mínimo curiosa, mas talvez não surpreendente. Segundo o estudo, os orgasmos femininos são mais intensos e duradouros quando o parceiro é engraçado e rico. A pesquisa, que interrogou várias estudantes universitárias, concluiu que a frequência do orgasmo está diretamente relacionada à intensidade, que é maior quando o homem é bem humorado, confiante e tem posses.

A pesquisa, conduzida pelo psicólogo George Gallup, foi realizada com mulheres heterossexuais que responderam a um questionário sobre personalidade, medidas e aparência dos parceiros. A intensidade dos orgasmos foi relacionada com quantas vezes o casal faz sexo por semana e o quanto a mulher se sentia atraída pelo parceiro.

Mulherada fica louca quando eles não têm vontade de fazer sexo
Demore nas carícias para ela não sentir dor e fugir do sexo
Por que beijar de língua é tão bom

"Identificamos também uma série de nuances psicológicas, como motivação, inteligência, foco e determinação do parceiro", disse um dos cientistas. Além disso, o senso de humor do parceiro não apenas mostra sua autoconfiança e renda, mas também a predisposição da mulher em fazer sexo com ele e demonstrou que o orgasmo é mais intenso em comparação com outros parceiros", escreveram os pesquisadores.

Concluiu-se, também, que mulheres que começaram a vida sexual mais cedo tiveram mais parceiros e experimentaram mais orgasmos, sendo que elas também disseram estar mais satisfeitas sexualmente com seus companheiros do que as demais.

Leia todas as colunas do Falando de Sexo
Leia outras notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias