Falando de Sexo
Saiba como lidar com a falta de apetite sexual da mulherada
Especialistas aconselham uma boa conversa para começar a resolver a situação
Os homens estão preocupados e perguntam com frequência sobre a falta de apetite sexual das mulheres. Talvez, a solução não esteja nele diminuir o desejo sexual. Também não é traindo que resolverá a situação. O casal precisa conversar mais para entender o que está acontecendo e poder encontrar maneiras para solucionar esta questão.
Leia outras colunas de Falando de Sexo
O sexo reflete na intimidade o que somos no cotidiano. Existem vários fatores que podem estar influenciando a baixa de apetite sexual das mulheres. Sobre este assunto, há fatores biológicos, psicológicos e sociais que interferem.
Também devemos lembrar que o organismo feminino sofre uma importante influência hormonal. Esses hormônios oscilam muito, o que pode interferir nas emoções, inclusive no desejo sexual. É importante a mulher verificar se há algum desequilíbrio hormonal.
Outro fator que pode diminuir o desejo é a depressão. Sentimentos de tristeza intensa acabam com o apetite sexual. O homem deve prestar atenção no que está fazendo para reacender o erotismo com sua esposa.
Leia outras notícias do Diário Gaúcho
HOMEM, FAÇA A SUA PARTE!
- Diga palavras amorosas e sensuais para sua parceira. A partir daí, podem surgir os grandes momentos românticos.
- As mulheres, na sua maioria, adoram novidades românticas.
- Ajude-a nas tarefas do dia a dia.
- Concentrar as suas energias na mulher e no relacionamento que tem com ela é um caminho para manter a chama da paixão acesa.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.