Saia dessa fria!
Aprenda a identificar comportamentos abusivos nos relacionamentos
Nem todos os relacionamentos são saudáveis. Valores como a bondade e o respeito são fundamentais e, se alguém está fazendo tu te sentires mal, precisas mudar as coisas.
Não é bom ficar em uma relação que envolve um comportamento abusivo de qualquer tipo. Um relacionamento não é saudável quando se trata de alguém que tenta controlá-la, ou te desrespeita.
Leia outras colunas de Falando de Sexo
O abuso pode ser verbal, emocional, sexual ou físico. Se o teu namorado te ofende, usando linguagem que a coloque para baixo, ou bate, dá tapas e tenta forçá-la a fazer sexo, é abuso.
Classificamos como verbal quando alguém te ameaça, te chama por nomes feios, ou ainda grita contigo o tempo todo para fazer tu te sentires mal. O abuso emocional acontece quando o parceiro usa seu poder para controlar, fazendo tu sentires medo.
Leia mais notícias do Diário Gaúcho
Já o abuso físico implica estar te machucando. O sexual é se força você a fazer uma atividade sexual que não quer, ou a ameaça. É hora de cair fora se o seu namorado age assim!
Procure ajuda
Se perceber que o seu namorado está tentando controlá-lo, fazer você se sentir mal, isolá-la, ou prejudicá-la fisicamente ou sexualmente, está na hora de contar a alguém sobre o que está acontecendo.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.