Entretenimento



Estrelas da Periferia

Djhow Djhow, um talento que desponta no funk gaúcho

09/12/2014 - 07h02min

Atualizada em: 09/12/2014 - 07h02min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Um dos talentos mirins do funk, MC Djhow Djhow começa a chamar a atenção do público, aos 13 anos. O guri, que começou a cantar há cerca de dois anos, tem entre seus principais parceiros outra revelação adolescente do funk gaúcho: MC Negão.

- A gente está sempre junto, compõe direto. Comecei a cantar com ele, a gente ouvia funk juntos. É meu parceiro sempre - revela Jonathan Vargas, 13 anos, morador do Condomínio Princesa Isabel, em Porto Alegre.

Ainda iniciante, Djhow gravou o clipe da canção Nóis é Chefe, que se aproxima das 100 mil visualizações no you tube. 
- Teve cenas no Parque Marinha, em Ipanema e outros legais da Capital - revela o guri, falante e articulado.

Leia outras matérias do Estrelas da Periferia
Leia mais notícias sobre famosos e entretenimento

No condomínio e na escola, ele já é celebridade

Mesmo com a pouca idade, Djhow Djhow já começa a ficar conhecido no meio do funk. No condomínio onde mora com a avó, dona Neuza, ele é constantemente assediado pela galera. Na Escola Estadual Ildefonso Gomes, no Bairro Santana, onde ele cursa a sexta série, é praticamente uma celebridade. 
- No começo do ano letivo, a galera me cercou quando eu cheguei na aula, queria saber tudo, foi muito legal. Mas sei que é importante estudar, pretendo conciliar os dois- afirma o funkeiro, com o tradicional relógio gigante no pulso e uma placa pendurada do pescoço.

Fazendo de 10 a 15 bailes por mês, o jovem tem na ponta da língua suas principais emoções na curta carreira: o primeiro show, há cerca de dois anos, uma apresentação em São Paulo, com MC Felipinho, em São Paulo, e a participação na gravação de um DVD coletivo de funk, na quadra da Império da Zona Norte, em setembro.
- Nessas vezes, fiquei nervoso, confesso- afirma o guri.

Quando fala de seus sonhos, ele segue o gosto de boa parte da galera que curte o gênero: afirma que quer comprar uma caminhonete importada. Mas, logo em seguida, mostra humildade:
- Também quero ajudar os pobres e a minha comunidade.

Pitaco de quem entende

MC Jean Paul fala sobre o som do MC Djhow Djhow:
- É muito bom ver a nova geração no funk. O Djhow Djhow é a voz da molecada e, apesar de ser tão menino, já está estourado nas pistas. Tem muita gente da idade dele seguindo seus passos, tem talento para ter sucesso! Uma dica: não esqueça dos estudos, para conquistar tudo que você fala nas musicas e para servir de bom exemplo para os seus fãs.

Assista ao clipe de Nóis é Chefe:

O espaço é todo seu, aproveite!
* Para falar com MC Djhow Djhow, ligue para 9424-1550.
* Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.
* Facebook
* Twitter
* Whatsapp: (51) 9731-4654
* Telefone: (51) 3218-1684


MAIS SOBRE

Últimas Notícias