Em busca do prazer
Falta de tesão? Só você pode mudar o cenário
Só vive sem tesão quem não quer se incomodar para mudar este cenário! Muitos não sabem, mas 34,6% das brasileiras sofrem com a falta de desejo, e 29,3% têm vida sexual sem orgasmo.
Além disso, 92% delas não se masturbam, e aí fica mais difícil de saber o que lhe dá prazer. O desejo nas mulheres depende muito mais delas do que dos homens.
Leia outras colunas de Falando de Sexo
Os fatores psicológicos interferem e até são mais importantes do que os físicos. Ansiedade, baixa autoestima e o ciclo menstrual atrapalham o clímax.
Durante o orgasmo, a mulher tem uma sensação de prazer físico. A lubrificação da vagina e a musculatura dos genitais começam a se contrair - algumas sentem contrações fortes, outras, suaves.
O corpo fica relaxado, como se estivesse anestesiado por alguns segundos. A mulher depende mais de estímulos auditivos e táteis.
Leia mais notícias do Diário Gaúcho
A masturbação é uma das principais formas de alcançar o autoconhecimento sexual e ajuda a saber como ter prazer, tanto sozinha quanto com o parceiro. Porque você conseguirá guiá-lo.
Tente não ficar dispersa durante o sexo. A mulher precisa estar 100% focada na relação para identificar como e onde mais sente prazer.
A melhor posição para o orgasmo
A melhor posição para atingir o orgasmo é ficar sentada em cima do parceiro, e você mesma ir fazendo os movimentos. Nesta hora, o homem só pode mexer os olhinhos!
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.