Estrelas da Periferia
Do gospel para o estúdio com Ah! Mr. Dan: que salto, hein, Angello?
Morador do Bairro Morro Santana, na Zona Leste da Capital, Angello Dieh começou sua trajetória musical de maneira bem peculiar. Apaixonado por instrumentos e por cantar desde pequeno, ele foi influenciado pela família a cantar música gospel em cultos em igrejas da região. Aos poucos, porém, os timbres e acordes do pagode foram ganhando sua preferência.
- Comecei a pegar gosto pelo gênero. Fiz parte de alguns grupos de pagode e vi que não queria sair mais desse meio - relembra Angello, hoje com 28 anos.
Mudança para carreira e gravação com bambas em São Paulo
Com o passar dos anos, o batalhador Angello seguiu tentando a sorte em bandas e começou a conciliar a vida de músico com a dura lida no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre onde atua no setor de manutenção hospitalar.
- É puxado, todo o dinheiro que consigo guardar é para a música, é suado. Para fazer a entrevista (na manhã desta segunda-feira), tive que fazer plantão até as 10h de domingo para compensar o horário - comenta o músico.
Pois parece que todo o esforço do simpático e falante pagodeiro começa a dar resultado. Primeiro, na metade de 2014, decidiu seguir carreira solo. Depois, em outubro, esteve em São Paulo, gravando com três bambas do gênero: Ah! Mr. Dan, irmão de Rodriguinho, Juninho Percussão, um dos destaques na produção musical no país e Michel Fujiwara, arranjador que trabalha com o grupo Sorriso Maroto. Por lá, gravaram a canção Fala a Verdade, presente no primeiro EP do músico, lançado no fim de dezembro, de forma independente. Do encontro, ele só guarda boas lembranças.
- Sempre admirei o trabalho do Dan. Ele conheceu meu trabalho pela internet e gostou. Fiquei muito feliz, foi a realização de um sonho ter gravado com ele. Consegui, logo no início de minha carreira solo, gravar com músicos experientes e de muita qualidade. Foi a experiência mais marcante que tive até hoje - relembra Angello.
Agora, o cantor pretende divulgar sua carreira em emissoras de rádio do Rio Grande do Sul e na internet. Enquanto isso, começa a mostrar seu som nos palcos. No sábado, ele faz show em Arambaré:
- É um passo de cada vez, para que meu som fiquei conhecido.
Pitaco de quem entende
Diogo Fonseca, o Dioguinho, diretor da Banda Saldanha fala sobre Angello:
- Muito bom o trabalho do Angello. Tem impacto, personalidade e o principal: é de muito bom gosto musical, tem sua própria identidade. Gostei do balanço romântico, tem tudo para conquistar seu espaço.
Aproveite o espaço e divulgue seu trabalho!
Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.
- No Facebook
- No Twitter
- Pelo telefone 3218-1684
l Para falar com Angello, ligue para 8443-0334.
l Abaixo, assista ao clipe de Fala a Verdade:
Leia mais sobre famosos e entretenimento em Retratos da Fama