Entretenimento



Saúde

Ejaculação retardada pode ter fundo psicológico ou físico

07/01/2015 - 08h01min

Atualizada em: 07/01/2015 - 08h01min


Konrad Baranski / Stock.xchng

A ejaculação retardada acontece quando o homem demora muito para ejacular durante a relação sexual. Entretanto, a ereção do pênis e o desejo de transar existem.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Esse atraso não é consciente, o homem quer chegar ao orgasmo e não consegue, mas o tempo vai variar para cada pessoa. Isso pode prejudicar a qualidade de vida, pois abala a autoestima e a autoconfiança, o que pode gerar dificuldades no relacionamento.

A disfunção sexual pode ser temporária, principalmente, quando as causas são psicológicas, como um problema que cause tensão, estresse, ansiedade, medo de engravidar, medo da demora em ejacular, traumas, preferência da masturbação à relação sexual... Tudo isso pode interferir.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Entre as causas orgânicas, estão o uso constante de medicamentos antidepressivos, abuso de álcool e drogas, diabetes e distúrbios hormonais. O tratamento com ou sem medicação vai depender das causas que levam a essa demora para ejacular.

Procure um médico
Como os motivos que levam à ejaculação retardada variam de homem para homem, o ideal é consultar um médico. Assim, terá o tratamento mais adequado.

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias