Sempre é tempo de amar
Homens com mais de 60 anos possuem grande potencial afetivo e sexual
Os hábitos culturais dos sessentões não têm mais a ver com idade. Um estudo recente sobre o comportamento dos homens entre 50 e 70 anos batizou-os como "a idade do poder". Quem está nessa faixa etária tem um potencial enorme afetivo, sexual e de consumo.
Leia outras colunas de Falando de Sexo
Há apenas 30 anos, os 50 anunciavam o início da velhice. Agora, graças a avanços na saúde, nos costumes e no conforto material, a nova geração de 60 chega a essa fase com vitalidade, um gosto por novidade e a sensação de estar no auge.
Continue namorando pelos sites de relacionamento e pela internet, pois você não é um extraterrestre! O número de pessoas com mais de 55 anos que usam páginas de relacionamento aumentou 39% nos últimos cinco anos.
Leia outras notícias do Diário Gaúcho
A vida sexual irá depender da sua motivação em querer relacionar-se e dos cuidados com a saúde (como hipertensão, diabetes e depressão), que podem causar problemas de ereção. A pessoa madura está mais em paz, e a cabeça bem resolvida pode ajudar muito na qualidade da vida sexual.
Melhor ainda
Duas em cada três pessoas com idade entre 50 e 70 anos dizem que sua vida sexual melhorou com a idade. Então não perca tempo e vá à luta!
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.