Atenção, mulherada
Sexo anal pode ser muito prazeroso também para elas
Querida leitora, o sexo anal pode ser extremamente prazeroso para o casal, se for feito de forma segura e tranquila. Em primeiro lugar, vocês devem estar de acordo e não ser forçado.
Em segundo lugar, é importante que usem sempre camisinha, pois existem algumas bactérias que habitam o ânus. É preciso ter este cuidado para evitar que o pênis as transporte para a região da vagina.
Leia outras colunas de Falando de Sexo
Se forem fazer a penetração vaginal depois do sexo anal, é obrigatório retirar a camisinha e colocar outra nova, para evitar infecção. Algo muito importante para que ocorra sem dor para a mulher é ela estar muito excitada, além de ele ir devagar e com bastante paciência.
Outro fator que pode ajudar muito vocês nesta prática é o uso de lubrificante. A dor, geralmente, se dá nos primeiros 2cm da entrada do ânus, em função da grande contração muscular, por medo de sentir dor.
Leia outras notícias do Diário Gaúcho
Por isso, peça para o seu parceiro introduzir primeiro o dedo, pois ajuda a dilatar o ânus, e, só depois, vem a penetração do pênis. Com relação à preocupação sobre a vontade de evacuar na hora, isso pode ocorrer com algumas pessoas, já que há uma dilatação da musculatura.
Boa sorte e não deixe de seguir as nossas dicas!
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.