Baixe a guarda
Brigas aumentam quando há disputa entre o casal
Um relacionamento passa por diferentes momentos ao longo da vida: as pessoas se conhecem, começam a namorar, se casam, têm filhos e assim por diante.
Vocês estão na fase dos filhos pequenos, ainda se adaptando a esse papel de pai, mãe e às responsabilidades de serem pais. É um momento muito bom, mas bem difícil.
Leia outras colunas de Falando de Sexo
As crianças querem atenção e ficam testando os nossos limites. Se, neste momento, vocês ficarem disputando para ver quem tem razão, a tendência é afastarem-se cada vez mais.
É muito importante um ser amigo do outro. Vocês têm que jogar no mesmo time - caso contrário, a disputa pode aumentar, assim como as brigas.
Mas você tem achado que ela tem mandado muito. Tente ver no seu comportamento o que pode estar fazendo, ou deixando de fazer.
Leia as últimas notícias do Diário Gaúcho
Depois, converse de forma franca e madura, sem acusações nem disputas, tentando escutar as queixas que ela tem a seu respeito e vendo o que você pode mudar. Peça para a sua esposa também tentar se controlar para não ser tão mandona, pois, assim, ela se torna chata e acaba afastando-o.
Invista mais na relação
Abaixem as suas armas! Vocês estão casados há pouco tempo. Talvez, devam investir um pouco mais na relação a dois. Que tal procurar um psicoterapia de casal?
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.