Entretenimento



Fale e escute

É possível ter uma DR sem brigar com seu parceiro

05/02/2015 - 08h01min

Atualizada em: 05/02/2015 - 08h01min


Blog La Violetera / Reprodução

Sem dúvida, conversar sobre as dificuldades, as diferenças e as boas coisas da relação pode ser algo bem legal, mas que deve ser feito de uma forma que os dois sintam que é importante para o casal. Você pode e deve falar sobre o que pensa, mas também precisa lembrar que o outro pode pensar diferente, e isso não quer dizer desamor, como muitas pessoas pensam. Conversar significa falar e escutar.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Precisamos nos lembrar de que as diferenças entre as pessoas que formam um casal podem e devem somar. Portanto, não é necessário estabelecer uma disputa competitiva para ver quem tem razão.

Leia as últimas notícias do Diário Gaúcho

Um casal precisa, antes de mais nada, ser amigo! Na maioria das vezes, os homens têm certa aversão à DR, ou seja, discutir a relação. Isso se deve, em parte, à maneira como as mulheres conduzem o papo.

É bom que o tom da conversa não seja de julgamento e cobrança, mas de uma forma que os dois possam opinar, tentando rever as próprias falhas para ficarem bem. Com certeza, uma conversa conduzida desta forma mostra a maturidade do casal.

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias