Entretenimento



Quem nunca?

Os artistas que fazem de tudo para esconder seu passado

O bom é que a internet já não deixa mais ninguém mentir nem esconder nada...

28/02/2015 - 07h01min

Atualizada em: 28/02/2015 - 07h01min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail
Studio Woody / CO Assessoria
Andressa mudou o discurso

Não é difícil encontrar celebridades por aí que vivem arrumando uma polêmica ou outra para permanecerem na mídia. Mais comum ainda é, depois de um tempo, elas decidirem dar um novo rumo às suas vidas e deixarem o passado para trás. É o caso de Andressa Urach. Depois de aprontar muito para conquistar a fama, ela enfrentou problemas sérios de saúde, foi batizada em uma igreja evangélica e quer ser uma nova mulher, bem diferente da periguete do passado.

Porém, por mais que alguém queira, não é possível apagar o passado: o que está feito, está feito e pode até ser varrido para baixo do tapete, mas nunca será esquecido - ainda mais em tempos em que fica tudo registrado na internet!

Retratos da Fama te convida a conhecer ou relembrar cinco histórias - entre elas, a de Andressa - de celebridades que podem até tentar esquecer, mas terão de lidar para sempre com seus passados.

DÁ ÁGUA PARA O VINHO

Suposto affaire com Cristiano Ronaldo, infinitas intervenções estéticas, chegadas e partidas no aeroporto em trajes bem sugestivos. Andressa Urach "aprontava" uma polêmica atrás da outra e nunca fez questão de esconder nada disso.

Pelo contrário: sua vida era um livro aberto, e cada passo seu rendia notas em sites, revistas e jornais. Para conquistar a fama, luxo e riqueza, ela conta que tinha um pacto com uma entidade e doava uma garrafa de espumante a cada R$ 1 mil que ganhasse. Até que um problema de saúde mudou o rumo da carreira e da sua vida.

Adepta convicta dos procedimentos estéticos, como preenchimentos e cirurgias plásticas, há cinco anos, Andressa aplicou duas substâncias diferentes nas coxas, com o objetivo de tornear e aumentar a região. Em julho de 2014, o hidrogel, uma das substâncias, causou uma infecção.

Foram 25 dias de UTI no Hospital Conceição, em Porto Alegre. Neste período, ela afirma ter visto espíritos da morte que a rondavam e também ter sentido a presença de Deus. Resultado? Sua primeira providência - depois de dar muitas entrevistas, é claro - foi converter-se à Igreja Universal.

Também resolveu mudar de emissora: pediu demissão da RedeTV! e foi anunciada na Record, no elenco do programa Domingo Show, de Geraldo Luis. Vale lembrar que a contratação aconteceu após a conversão dela à Igreja Universal do Reino de Deus, cujo líder, o bispo Edir Macedo, é dono da emissora.

Ela quer esquecer seu passado e mudou "da água para o vinho". Além de levar a palavra de Deus para onde for, o desafio de Andressa é convencer o público de que sua mudança é sincera. Uma tarefa que, com seu histórico como celebridade, não será nada fácil.

MISTERIOSO

 
Foto: AGNEWS

Além de um dos ícones da música brasileira, principal figura da Jovem Guarda e portador assumido de diversas manias, Roberto Carlos é um artista misterioso e cheio de polêmicas. Em 2007, ele conseguiu na Justiça que uma biografia sua, escrita sem autorização por Paulo Cesar de Araújo, fosse retirada das livrarias.

Em 2013, o tema voltou à mídia com a luta da Associação Procure Saber, liderada por artistas como Chico Buarque e Caetano Veloso, que defendia a lei que condiciona a publicação de biografias à autorização dos personagens retratados ou dos seus herdeiros.

O processo movido por Roberto foi usado como exemplo, mas a mudança da regra não foi definida até hoje.

Outra controvérsia envolvendo o Rei veio à tona após o lançamento da cinebiografia de Tim Maia, em outubro de 2014. Uma das cenas do filme mostra Tim pedindo ajuda a Roberto nos camarins de uma emissora de tevê, logo depois de voltar dos Estados Unidos. Roberto dá um par de sapatos ao amigo, e, em seguida, um secretário joga uma quantia em dinheiro no chão, para Tim pegar.

Roberto nega que a história seja verdadeira, mas o assunto deu o que falar. Ainda mais quando diversas partes que envolviam Roberto Carlos - incluindo a cena do dinheiro - foram cortadas do filme na edição para a tevê.

 

NOVA MULHER

 
Foto: DIVULGAÇÃO

Da descoberta por um produtor musical enquanto trabalhava em um posto de gasolina até hoje, muita coisa mudou para a funkeira Valesca Popozuda.

Apesar de nunca renegar seu passado, a mudança é visível. Valesca começou cantando no grupo Gaiola das Popozudas e fazia shows em bailes funk no Brasil e no Exterior. Em 2009, foi capa da Playboy e, em 2011, participou do reality show
A Fazenda. Isso sem falar nos inúmeros ensaios sensuais e aparições no Carnaval carioca, com pouquíssima ou nenhuma roupa.

Até que, como diz a música, um belo dia, ela resolveu mudar. Investiu pesado e conseguiu emplacar sucessos nacionais sem a pegada erótica tão forte de antes _ o clipe de Beijinho no Ombro custou R$ 500 mil.

Valesca, agora, faz shows nas melhores casas de festa e nos eventos mais badalados do país. A funkeira também investe em looks menos ousados e mais glamourosos, sempre ornados por sapatos de grife comprados nas suas várias viagens ao Exterior. Até o cabelo de Valesca em nada lembra seu início de carreira: ela adotou um corte pelo ombro, ondulado e platinado.

Até já se falou que ela tinha planos de deixar de ser "Popozuda", seja trocando de nome ou retirando as próteses de silicone das nádegas. Mas nem os fãs nem a internet vão se esquecer dessa abundância!

PIONEIRA

 
Foto: SAMUEL STRAPPA/DIVULGAÇÃO

Namorar jogador de futebol, posar nua, participar de filme erótico. Essa lista de ações poderia pertencer a diversas subcelebridades da atualidade - dessas que "cavam" notas nos sites de fofocas e viram piada nas redes sociais. Mas estamos falando de Xuxa. Antes de tornar-se a Rainha dos Baixinhos, ela teve um romance com Pelé, estampou a capa da Playboy em 1982 e estrelou Amor, Estranho Amor, filme de Walter Hugo Khouri no qual interpretou uma prostituta que inicia sexualmente um menor de idade.

Xuxa lutou para que seu passado fosse esquecido. Ela conseguiu que o filme fosse tirado de circulação e paga, todo ano, uma quantia não divulgada para que os produtores não lancem a obra em DVD.

Sempre que suas fotos mais ousadas retornam à mídia, ela dá um jeitinho para que elas voltem para debaixo do tapete. Em 2008, venceu um processo contra a Band, depois que a emissora exibiu fotos da loira em ensaios sensuais em um dos seus programas. No mesmo ano, solicitou na Justiça que o buscador Google removesse os resultados de pesquisas com o termo "Xuxa pedófila", mas não levou.

Apesar das inúmeras tentativas, basta um tempo livre e acesso à internet para que qualquer um encontre tudo aquilo que ela tenta esconder.


RÓTULO DE ARTISTA ESQUECIDO ATÉ ALI...

 
Foto: DIVULGAÇÃO

Outro caso de conversão religiosa que fez o passado ser deixado para trás é o de Rodolfo Abrantes. Ele atuou como vocalista da banda Raimundos, que fez sucesso nos anos 1990 com letras que falavam de tudo _ incluindo drogas e sexo.

Foi inevitável ficar conhecido como "Rodolfo dos Raimundos", mesmo após sair da banda e anunciar sua conversão religiosa, em 2001. A vontade de deixar tudo para trás o fez declarar, em 2014, à revista Trip, que ele recusa o título de artista que carregou até largar a banda.

O grande problema nisso tudo, segundo os fãs e demais integrantes da banda, é que Rodolfo tenta a todo custo mudar sua imagem e afirmar que todo o seu trabalho nos Raimundos era feito de maneira errada, mas continua recebendo os direitos autorais por todas as músicas que compôs naquela época. Seria hipocrisia?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias