Significados variados
Sexo não faz falta para todo mundo da mesma maneira
Ouvimos nas conversas das ruas e dos bares, no trabalho e nas rodas de amigos, com deboche e ironia, que, quando uma mulher está muito nervosa ou tensa, é porque está na seca, na falta de sexo. Mas o descontrole emocional depende de uma série muito variada de circunstâncias - até hormonais.
O quanto a falta de vida sexual afeta as pessoas? Sexo tem significados variados para cada um, mesmo que a sociedade diga que é muito importante.
Leia outras colunas de Falando de Sexo
As diferenças determinam o quanto o sexo tem relevância para cada um. Na vida de alguém, o que se denomina sexo é associado com emoções positivas ou negativas.
Assim, alguns valorizam muito e têm necessidade de mais expressões sexuais, enquanto outros desprezam ou não necessitam. E isso ainda pode mudar ao longo da vida.
Leia as últimas notícias do Diário Gaúcho
Pessoas que compreendem que podem viver sem transar passarão dias, meses e anos sem uma atividade sexual, e não se sentirão mal por isso. Outras que levam a vida dedicada a objetivos diversos, como trabalho e cuidar de uma família, poderão sentir-se bem sem sexo.
Apenas vão sofrer aquelas pessoas que gostam de sexo e são privadas da prática por um período que elas consideram longo.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.