Estrelas da Periferia
Alquimia prega força total para Viamão!
No Bairro Santa Isabel, em Viamão, a paixão pelo pagode uniu quatro amigos. Desde a infância, Thiago (percussão), Leandro (pandeiro), Douglas (vocal) e Gabriel (violão), tinham a pretensão de formar um grupo. Há cerca de sete anos, surgiu o Alquimia - há um ano na atual formação. Além da vontade de formar uma banda, os amigos sempre tiveram em comum a admiração pela cidade natal. E querem incentivar o surgimento de novas bandas na região, para que a galera da cidade fique por ali.
- Viamão tem ótimos grupos e boas coisas pra fazer na noite. Mas tem muita gente que sai daqui para curtir a noite em Porto Alegre. Então, a gente pretende fortalecer a música aqui. Um exemplo disso é o semanal que o grupo faz, todos os sábados, na Santa Isabel - explica Gabriel.
O violonista do grupo se refere aos shows que a banda faz no Villa's Lounge, na Avenida Liberdade, uma das principais do bairro. No sábado passado, o grupo fez show ali, lotando o bar.
- Mostramos nossa música de trabalho, Deixei de Ser, que foi muito bem aceita. E estava cheio de gente bonita, lotado. E vimos que as pessoas estavam carentes de bons lugares, com bandas locais. Seguiremos forte - assegura Gabriel.
Clipe caprichado é motivo de orgulho para os pagodeiros
A primeira canção do Alquimia, é motivo de orgulho para os pagodeiros. Com um clipe bem produzido e um making of caprichado, Deixei de Ser é o xodó dos guris.
- Sempre tocamos samba de mesa, com influência de Arlindo Cruz, mas também somos adeptos de um bom pagodinho, de nomes fortes dos últimos anos, como Ferrugem e Sorriso Maroto. E trabalhamos nessa canção mesclando esses dois gêneros. Foi feita com carinho e gravada aqui em Viamão - comenta Gabriel.
Além do show semanal em Viamão, "sagrado", como os músicos fazem questão de ressaltar, os pagodeiros começam a mostrar seu som em outras cidades e e regiões. Em Porto Alegre, em bares da Cidade Baixa, e em Lajeado, onde tocam no próximo sábado.
- Vamos seguir firme no nosso propósito, de deixar a cena de Viamão forte. E vamos levar nosso som para outros lugares. O grupo tem um bom número de composições próprias, rapidamente devemos gravar outra - afirma Gabriel.
Pitaco de quem entende
Lelê, do Louca Sedução, fala do grupo Alquimia:
- A música está muito bem gravada e muito bem produzida. A letra e a melodia são atuais, o cantor é muito bom e afinado! O grupo está pronto para voos mais altos, desejo muito sucesso a eles!
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.
- No twitter
- No facebook
- Pelo telefone: 3218-1684
- Para falar com o Alquimia, ligue para 9154-0617.
- Abaixo, assista ao clipe de Deixei de Ser: