Entretenimento



Música

MC Nego Bola, da Restinga para São Paulo, sem escalas!

Funkeiro, da Zona Sul de Porto Alegre, começa a despontar no funk e chama a atenção no Centro do país.

27/03/2015 - 13h15min

Atualizada em: 27/03/2015 - 13h15min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Divulgação / Divulgação

Apaixonado por música, aos sete anos, Jederson Lima Encina, morador da Restinga Zona, na Sul da Capital, começou uma trajetória que culminaria em sucesso nas periferias com um dos ritmos mais populares do país: o funk. Porém, para surpresa da família, ele, naquela época, cantava no coral da Igreja Nossa Senhora da Misericórdia, no bairro.

-  Todos ficaram surpresos, eu ouvia de tudo, bastante pagode. Mas foi um bom período, cantar em coral é uma bela escola. Mas sempre fui do funk - afirma o hoje MC Nego Bola, 21 anos.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Há cerca de três anos, depois de integrar um grupo de pagode, Jederson decidiu tentar a sorte no mundo do funk, sua grande paixão. Já como MC Nego Bola, o cara começou a investir em canções de sua autoria. Um dos primeiros sucessos que engrenaram foi A Cidade Pega Fogo.

Em Sampa, shows, divulgação e gravação com Caxeta

Aos poucos, começou a ficar conhecido no meio. Hoje, chega a fazer oito bailes em uma mesma semana e começou a chamar a atenção de produtores e músicos do centro do país.

- Via internet, alguns caras de São Paulo ouviram minhas e gostaram. Me convidaram para passar um tempo lá - revela o funkeiro, orgulhoso.

Leia mais sobre Estrelas da Periferia

Bola passou os últimos 20 dias na capital paulista, entre shows, divulgações e gravações. Em Sampa, ele fez cinco apresentações e voltou com uma gravação de luxo.

- Gravei a música Nóis Arrasta, com o MC Neguinho da Caxeta (um dos funkeiros mais populares do país). E a recepção do pessoal ao meu som por lá foi muito boa. Já me convidaram para voltar - avisa Bola.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias