Entretenimento



Fala Meu Nome Aí

Mumuzinho lança novo CD e fala da relação com o Rio Grande do Sul

O cantor apresentou o disco à imprensa na terça-feira, no Rio de Janeiro

12/03/2015 - 06h03min

Atualizada em: 12/03/2015 - 06h03min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail
Guto Costa / Divulgação
Fala Meu Nome Aí já está nas lojas

Com seu terceiro CD, Fala Meu Nome Aí (R$ 21,90, preço médio) Mumuzinho quer - como o título sugere - fazer o Brasil inteiro repetir o seu nome. Mas o cantor, um dos integrantes fixos do Esquenta!, já está em todas. Considerado um dos representantes da nova geração do samba, ele mantém as raízes do gênero sem esquecer do seu público jovem.

Mumuzinho está cercado por nomes consagrados do pagode e do samba faz tempo. Só no elenco fixo do programa de Regina Casé, ele convive com Péricles, Xande de Pilares e Arlindo Cruz.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

O novo disco conta com a participação de dois artistas bem diferentes entre si: Zeca Pagodinho e Carolina Dieckmann. Mas o caminho que o levou a escolher os dois foi o mesmo:

- O que o mundo separa, o Esquenta! junta - contou, durante conversa com o Diário Gaúcho, na tarde de terça-feira, no Rio.

Ele conheceu Zeca por intermédio de Regina. Quando viu o rapaz, o veterano decidiu levá-lo para cantar no seu Quintal do Pagodinho. Lá, Mumu apresentou um samba de sua autoria, e o evento abriu portas.

- Por isso, chamei ele para cantar no meu CD. A música da parceria é minha (Fala Meu Nome Aí), o que me deixa mais feliz - conta.

O talento da atriz para cantar foi descoberto no Esquenta!

- Ela cantava os pedacinhos das músicas, e cantava bem. Me sinto padrinho musical dela - conta, aos risos.

Quase gaúcho e muito família
No Rio Grande do Sul, Mumuzinho é figurinha certa nas rádios. Os shows por aqui são sempre um sucesso, e a relação com os fãs, é especial:

- Eu amo o Sul! O público é maravilhoso. Eu tenho amigos do samba e fora dele. Eu ia comprar um imóvel no Bairro Tristeza. Se estou de folga, tô indo.

Tanto que, no meio da entrevista, começou a imitar o sotaque dos gaúchos, brincando com o "bem capaz", típico daqui.

Fora do trabalho, Mumuzinho, 31 anos, vira Márcio da Costa Batista, pai de Hanry, seis anos, Kaik, três, e João, dois anos, e filho da professora Maria Madalena. Mesmo não morando na mesma casa dos meninos, ele está sempre presente.

- Sou tão grudado que eles moram no prédio ao lado do meu.

E Mumuzinho não para de sonhar. Ele deixou a carreira de ator um pouco de lado quando começou a estourar como cantor, mas pretende voltar.

- Estou com planos de filmar um longa, mas isso é depois da divulgação do CD - conta.

Por enquanto, não há show agendado para o Sul, mas deve rolar em breve!

* A repórter viajou a convite da Universal Music.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias