Aproveite cada momento
Na maturidade, curta suas relações e faça só o que tem vontade
É claro que existem muitas coisas que, sem as quais, nós não poderíamos viver. Mas será que o sexo seria uma delas?
Leia outras colunas de Falando de Sexo
Para algumas mulheres, a relação sexual na maturidade torna-se totalmente dispensável. A gente sabe que os hormônios mexem com a vontade depois de uma certa idade, mas as mulheres têm que saber que, quando elas exercem qualquer tipo de atividade sexual, também estão produzindo hormônios.
Provavelmente, você já ouviu a seguinte frase na rua: "Que coroa gostosa!". Mulheres que continuam com a sua vida sexual na idade madura ficam com a pele, o cabelo e o humor mais jovens.
Muitas delas sozinhas e com a cabeça boa optam pela masturbação, para alívio e prazer. Mas nenhuma deve se sentir obrigada ou pressionada a ter mais relações sexuais diferentes do que deseja, porque alguém disse que isso é o normal. Para ter um bom sexo, é preciso entregar-se, sentir-se à vontade e estar a fim, pois nada é mais distante da satisfação e do prazer do que a obrigatoriedade.
Leia todas as notícias do dia
Reaprenda a arte das carícias e dos contatos corporais. Mas evite criar expectativa para desempenhar as chamadas relações completas, visando o orgasmo como finalidade.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.