Falando de Sexo
Água e sabão bastam para fazer a higiene das áreas íntimas
Higiene é o começo para um sexo saudável, porém, excesso de limpeza pode estar relacionado a algum tabu com a genitália. Desodorantes, perfumes íntimos e absorventes com perfume não são indicados para esta área.
Ao contrário do que muitas mulheres pensam, o perfume não ajuda na higiene da vagina e pode causar alergias e irritação. O mesmo vale para o pênis.
Nenhum destes produtos afetará a libido do homem ou da mulher. O cheiro da genitália feminina é normal por uma questão fisiológica. Mas se ele começar a mudar ou ficar muito forte, você pode estar com algum tipo de infecção. A mesma regra vale para o corrimento.
Na hora do banho, água, sabão e boa limpeza são os cuidados mais importantes. Não tenha medo de passar os dedos entre os grandes e os pequenos lábios para limpá-los, enxaguando bem.
Mulheres virgens devem lavar apenas a parte externa da vagina com sabonete. Para quem tem vida sexual frequente, eventualmente, a limpeza deve ser feita passando o dedo por dentro das paredes do canal vaginal.
Toda vez que não usar a camisinha, é bom fazer isso, para eliminar o esperma. Mas esta limpeza mais profunda não deve ser feita sempre, para não destruir a flora vaginal.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.