Estrelas da Periferia
Com um mundo lá fora, Mc Levi corre pro abraço!
Morador do Bairro Teresópolis não hesitou em mudar de gênero musical para conseguir mostrar seu trabalho

Aos seis anos de idade, Leonardo Vinícius da Costa Kampff comprou o primeiro instrumento que mudaria a sua vida no cenário musical. Mas não é um instrumento que tenha relação com o funk, gênero em que ele hoje começa a se destacar entre o público gaúcho.
Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento
- Eu adorava música, e uns caras faziam um pagode no bairro em que eu morava, o Santo Antônio. Um amigo meu tinha um cavaquinho, e eu sonhava em tocar um. Na época, ele queria dinheiro para comprar uma bolacha, e eu queria um cavaco. Acabou virando o meu instrumento de estimação até hoje - relembra o guri, hoje MC Levi, 20 anos.
Rapidamente, ele mostrou que tinha talento. Aprendeu a tocar a clássica Brasileirinho e entrou para uma banda de pagode.
Leia mais Estrelas da Periferia
Projeto não falta
Mas o músico ainda não se sentia totalmente satisfeito.
- Eu queria dominar o público e sempre fui meio tímido. Na banda de pagode, não conseguia me destacar tanto. Já gostava do funk e, quando fui a um show do MC Daleste (morto em 2013), vi que podia tentar algo solo - conta Levi, que, hoje, mora no Bairro Teresópolis, na Capital.
Em dois anos de palco, vem fazendo shows em eventos como Domingo Alegre e na Região Metropolitana. E já gravou três músicas: Bonde do Superman, Vem, Gostosa, com MC G15, e Brisa Boa, com os DJs Mart, Marquinhos JK e MC Gabrielzinho.
- Sou muito agradecido pela oportunidade que recebi. É difícil chegar aqui, e ainda estou no começo da caminhada. Meu próximo objetivo é gravar com uma MC - projeta Levi, que tem show marcado no Sítio do Beto, em Gravataí, no dia 9 de maio.
Pitaco de quem entende
O produtor musical Giovane Azenha elogia MC Levi:
- Ele já se mostra uma revelação. É centrado no que quer. Em menos de quatro meses, conseguiu estourar as suas músicas. Com ousadia, vem agitando os bailes em Porto Alegre! É um novo talento do funk.
Participe, brilhe!
Para participar da seção Estrelas da Periferia, envie um pequeno histórico de sua dupla, banda ou da carreira solo, músicas em MP3 ou clipes e um telefone de contato para o e-mail jose.barros@diariogaucho.com.br.
Para falar com MC Levi, ligue para 9190-0740.
Ouça Brisa Boa: