Sortudos
Conheça os leitores do Diário Gaúcho que entraram no camarim do Roberto Carlos
Cinco leitores venceram concursos culturais e puderam levar um acompanhante
Dez leitores do Diário Gaúcho realizaram o sonho de conhecer o camarim do rei Roberto Carlos, com direito a foto e tudo! Mas essa não foi, nem de longe, a única emoção do dia. O grupo passou por uma verdadeira maratona, que começou no salão de beleza, com um dia de príncipes e princesas para todos. Lá, já dava para sentir a ansiedade no ar.
Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento
O show, que também serviu para comemorar o aniversário do Diário Gaúcho, que completa 15 anos na próxima sexta, foi para fã nenhum botar defeito. O Estádio Beira-Rio ficou lotado, e o público conseguiu aproveitar com tranquilidade a apresentação de uma hora e meia, que mostrou o repertório clássico, uma banda impecável e um Roberto Carlos irreverente, que fez questão de interagir abertamente com o público.
O dia começou bem cedo para Vitor, Sueli, Silvana Ferraz, Valmir, Anatolia, Cibele, Marciliane, Silvana da Silva, Maria Cristina e Derli. Eles deviam estar no salão de beleza a partir das 14h, mas, para que nada desse errado, muitos resolveram chegar mais cedo.
- Eu e minha mãe fomos as primeiras a chegar, ainda antes das 13h. Imagina perder essa oportunidade por atraso? Nem pensar - contou Cibele Skalski Zabiela, 28 anos, filha de Anatolia, 72. Ela foi a responsável por enviar uma das frases vencedoras, para realizar o sonho da mãe.
Anatólia e Cibele. Foto: Mateus Bruxel - Agência RBS.
Campeões da ansiedade
Silvana e Valmir. Foto: Mateus Bruxel - Agência RBS
Mas os campeões da ansiedade foram Silvana e Valmir Ferraz, de 50 e 51 anos. Valmir e a filha do casal, Camila, de 21 anos, mandaram a frase para o concurso cultural do DG em segredo.
- Quando eu estava grávida da Camila, o Roberto fez show em Novo Hamburgo, onde nós morávamos na época, mas eu não pude ir, por causa do barrigão. Em 2013, ele esteve na Arena do Grêmio e eu perdi outra oportunidade. Tenho câncer de mama e, na época, eu estava muito debilitada. Finalmente, meu momento chegou - comemorou Silvana.
Enquanto Silvana fazia cabelo, maquiagem e pintava as unhas, Valmir não tirava os olhos do relógio.
- Hoje, o tempo não passa. Parece que o relógio parou! - conta.
Primeiro show
Antes de sair do salão, o grupo brindou. Teve quem dedicasse o brinde ao Rei, ao Diário Gaúcho, ou a Deus pela oportunidade. Silvana da Silva falou, baixinho:
- Ao meu primeiro show! Nunca fui em um show na vida, vou começar em grande estilo -- comemorou.
Foto: Maurício Contreiras - Divulgação
Ela também estava lá graças à filha. Marciliane Maciel, 20 anos, cresceu ouvindo Roberto Carlos com a mãe.
- Na nossa casa, domingo pela manhã era dia de ligar a Rádio Farroupilha (680 AM) e ouvir Roberto Carlos. Aprendi a gostar assim - conta Marciliane.
Foto: Maurício Contreiras - Divulgação
Na hora de eleger uma música favorita, Silvana diz que é impossível.
- Tenho umas 15 músicas preferidas, uma para cada momento da vida! Mas a que mais me emociona é Lady Laura. É ouvir e chorar - confessa.
Aniversário de casamento
O dia foi duplamente especial para Maria Cristina, 47, e Derli, 62 anos. Eles completaram 19 anos de união no dia 10 de abril, um dia antes do show. Quando chegaram ao estádio e sentaram nas cadeiras, pertinho do palco, a emoção tomou conta dos dois.
- Nunca casamos oficialmente, mas gostaríamos de comemorar. Por um motivo ou outro, nunca deu para ir a nenhum show do rei. Agora, vamos fazer as duas coisas! - conta Maria Cristina.
Foto: Mateus Bruxel - Agência RBS
As músicas do Rei fazem parte da trilha sonora do casal, que passou todo esse carinho para os seis filhos.
- Quando eles eram crianças, todos ouviam na nossa casa. Hoje, adultos, nossos filhos também são fãs. Como é Grande o Meu Amor Por Você é a música preferida da nossa família - diz Derli.
Finalmente, o grande dia!
Para quem mal conseguia dormir desde que ficou sabendo que entraria no camarim do Rei, os minutos entre o final do show e o grande momento não foram nada. Menos de vinte minutos após a apresentação, Roberto estava pronto para receber os fãs nos bastidores.
Foto: Maurício Contreiras - Divulgação
Na cabeça de Sueli Vasconcellos, 66 anos, passava um filme. Ela estava lá graças ao filho, Vitor, 39 anos, que enviou a frase para o DG. Filha de uma família com 14 irmãs - três já falecidas -, ela cresceu ouvindo Roberto Carlos.
- A primeira vez que vi o Roberto foi ainda na adolescência, quando ele tocou em um clube de Canoas. Fui com todas as minhas irmãs e nunca esqueci - conta.
Foto: Maurício Contreiras - Divulgação
Na hora de entrar no camarim, ela tinha uma missão: entregar 11 beijos. Um era o dela. Os outros, enviados pelas irmãs. O Rei, sempre atencioso, superou as expectativas de Sueli.
- Quando falei isso, ele disse: "então, entrega os beijos!". Beijei o Rei 11 vezes. Estou no céu! - relatou, toda faceira, a Sueli.
Foi a coroação final de um dia inesquecível.