Entretenimento



Fique atento

É fácil diferenciar quando a perda de ereção tem fundo emocional

07/04/2015 - 06h03min

Atualizada em: 07/04/2015 - 06h03min


Félix Zucco / Agencia RBS

Se você tem ereções em algumas situações e não em outras, isso demonstra que a origem de seu problema pode ser ansiedade e até mesmo o medo de desempenho durante a transa. E, por isso, aí vai uma dica valiosa para você tirar a febre do que está vivenciando: a melhor maneira para entender se é a sua cabeça que está fazendo este estrago ou se tem algum problema físico de verdade é parar e observar se você acorda no meio do sono ou mesmo pela manhã com ereção.

Leia outras colunas de Falando de Sexo


Se isso acontece (não precisa ser todos os dias), é porque a falta de ereção tem mais a ver com questões emocionais do que físicas. O pênis precisa estar relaxado para funcionar.

Por isso, os homens acabam tendo ereções noturnas e matinais. Medicações, como o Viagra, ajudam a facilitar esse processo.

Mas, se o homem está tenso, ansioso, preocupado e sem vontade para fazer sexo, a medicação não vai funcionar de qualquer forma. A solução é tirar o foco da sua ereção na hora H!

Acompanhe todas as notícias do dia


Não tenha como objetivo a penetração e se concentre nas trocas de carícias com a sua mulher. Com isso, você vai aprendendo a relaxar, e o momento tão esperado acontecerá.

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias