Não empurre com a barriga
Fale sobre o que sente para não ficar infeliz no casamento
Pessoas em casamentos infelizes tendem a adoecer fisicamente e emocionalmente. Uma relação repleta de mágoas pode deixar os casais amargurados.
Estudos mostram que ficar em um casamento ruim pode aumentar o estresse, e pessoas em relacionamentos íntimos negativos são mais propensas a ter doenças do coração, entre outras enfermidades.
Leia outras colunas de Falando de Sexo
Isso não garante que um bom casamento deixará você mais saudável, ou que uma união com mais problemas do que prazeres fará mal. Mas um casamento ruim não é bom pra ninguém!
Se ainda ama o seu marido, vale a pena investir mais na relação. Existem medidas que vocês dois podem tomar, para ter a chance de o relacionamento tornar-se saudável e renascer.
Se você está em um casamento ruim, não subestime o estresse que está carregando. Se o seu relacionamento no dia a dia é cheio de estresse, de brigas ou na base do silêncio, você está comprometendo a sua saúde todos os dias.
Confira todas as notícias do dia
Aprenda a falar mais sobre os seus sentimentos. Não deixe nada para depois.
Conversem!
Todo casal enfrenta desafios. Mas, se vocês não falarem sobre os seus problemas e a tensão conjugal, a distância entre os dois só vai crescer. Que tal procurar uma terapia de casal?
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.