Tamanho, quantidade...
Homens gostam de contar vantagens e ficar se comparando
Homens adoram contar vantagens sobre sexo em grupo, principalmente em um país onde a mulher tem de ser sensual, e o homem assume o papel de garanhão. Prestem bem atenção: não importa a idade, e são raros, nas pesquisas, os homens que tem várias ereções consecutivas sem dar um tempinho entre uma e outra e sem uso de medicação para esse feito.
Leia outras colunas de Falando de Sexo
Ah, tá, você, homem, leu isso e pensou: "Então, eu sou uma exceção à regra!". Você e vários de seus amigos pensaram a mesma coisa!
É este um dos grandes problemas sexuais da ala masculina: estar sempre querendo ser mais potente e viril do que os outros. Esse pensamento deixa muitos inseguros e até levam-nos a desenvolver problemas de ereção.
Será que o fulano é melhor do que eu na cama? Será que o dele é maior? Será que as mulheres gostam mais de transar com ele do que comigo?
Para medir o desempenho sexual de um homem, é importante saber o funcionamento dele como casal, não só como pessoa. Isto requer a soma de uma série de fatores: duração da relação sexual, sua frequência, período das pausas entre uma transa e outra, o que é importante para o prazer de cada uma daquelas pessoas, bem como as suas zonas erógenas, a disposição para o sexo, o desejo pela parceira, tempo de relação (quanto mais recente o casal, mais fácil é o apetite), a idade de cada um e a presença de doenças ou disfunções hormonais, além do abuso do álcool, fumo, drogas e do nível de estresse no cotidiano.
Leia todas as notícias do dia
Se depende de tantas variáveis, como podem querer comparar? E aí, meninas, a regra é a seguinte neste assunto, para eles: do que não se sabe, se inventa!
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.