Entretenimento



Insaciável

Nem bombeiro apaga o fogo de Beatriz, de Babilônia

Personagem ninfomaníaca já tem um harém na trama

12/04/2015 - 07h01min

Atualizada em: 12/04/2015 - 07h01min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail
Alex Carvalho / TV Globo

Beatriz, personagem de Gloria Pires em Babilônia, é uma devoradora de homens. Vários já caíram em suas garras na trama, e, se depender da sua sede de sedução, esse número só tende a aumentar. Ela usa todo o seu poder para ter o que - e quem - quiser, e não impõe limites às suas vontades.

Segundo a sexóloga e colunista do jornal Lúcia Pesca, menos de 10% das mulheres apresentam esse desejo exagerado por sexo, chamado de ninfomania. Quando acontece, pode ser por causas hormonais ou de personalidade. Esse comportamento tende a ser passageiro, mas, quando sai do controle, pode trazer problemas para a vida da mulher.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento


Retratos da Fama convida você a conhecer o harém dessa personagem insaciável e relembra outras devoradoras marcantes da ficção.

Três nocautes no primeiro round
Logo no primeiro capítulo de Babilônia, Beatriz mostrou a que veio. Seduziu um marceneiro, transou com o motorista, Cristóvão (Val Perré), e fisgou o milionário Evandro (Cássio Gabus Mendes).


Com o marceneiro, muita lenha pra queimar. Foto: TV Globo / Reprodução

Tudo, antes do primeiro intervalo comercial. A sedução é, definitivamente, o seu esporte preferido.

Para Gloria Pires, interpretar uma mulher assim é um desafio. Apesar de ter feito outras vilãs, é a primeira vez que ela está tão ousada em cena.

- A essa altura do campeonato, com tantas novelas na bagagem, nunca imaginei que, aos 51 anos, eu fosse fazer uma tarada sexual (risos)! Uma mulher que aposta alto, blefa, faz e acontece mesmo - disse a atriz ao jornal Extra.

Babilônia: Filho de Teresa morre após pedir perdão à mãe

A sexóloga Lúcia Pesca explica que essa disposição toda para o sexo - a ninfomania - é tipicamente masculina, por questões hormonais e fisiológicas. Mas algumas mulheres podem apresentar este comportamento.

- Não tem a ver apenas com o sexo, mas com a personalidade. Para estas pessoas, qualquer coisa puxa o gatilho, dá aquela vontade de fazer sexo. A atividade sexual é usada como escape para a ansiedade, por exemplo - explica a especialista.

Sexo sem amor e assédio 
Por dar tanta importância à sedução, segundo a nossa sexóloga Lúcia Pesca, é muito difícil uma ninfomaníaca se apaixonar. Exatamente como se comporta Beatriz, que pula de caso em caso, mas não se prende nem ao marido, Evandro (Cassio Gabus Mendes). Porém, é preciso ficar atenta, pois a linha entre apenas gostar muito de sexo e ter um comportamento compulsivo é bem tênue.
 
Dinheiro e poder aquecem os lençóis 
- Quando essa vontade toda tira a pessoa de suas atividades comuns, se ela deixa de trabalhar ou fica com a família para fazer sexo ou se masturba, é preciso ligar o sinal de alerta - adverte a especialista.


Pedro foi promovido a engenheiro e a amante da ricaça. Foto: Alex Santana - Divulgação

Beatriz usa seu dinheiro e seu poder na empresa para facilitar suas conquistas. O engenheiro Pedro (André Bankoff), amante que ela promoveu na construtora, e Diogo (Thiago Martins), que é patrocinado pela empresa, são exemplos. Por isso, a postura dela também pode se tratar de assédio sexual:

- Ela pode ser uma ninfomaníaca que usa o assédio para conseguir o que quer. Assédio está ligado a poder, dinheiro.

O harém de Beatriz

MARCENEIRO

Logo no primeiro bloco de estreia de Babilônia, Beatriz flagrou o marceneiro que fazia uma obra em seu apartamento sem camisa. Ele ficou sem graça, mas ela foi direta:

- Quero ver o seu corpo.

EVANDRO (CASSIO GABUS MENDES)

Maridão nem desconfia de nada! Foto: Estevam Avellar - TV Globo / Divulgação

Beatriz se aproximou do dono da construtora Souza Rangel por puro interesse. E conseguiu o que queria.

Casou-se com o ricaço e passou a controlar a empresa. Enquanto Evandro dá as suas puladas de cerca, Beatriz finge que não vê e também apronta as suas.

CRISTÓVÃO (VAL PERRÉ)

Foto: Estevam Avellar - TV Globo / Divulgação

Motorista da família e pai de Cristina, Cristóvão foi amante de Beatriz, e os dois protagonizaram cenas quentes. Quando tentou chantagear a amante para conseguir dinheiro, ela o matou.

PEDRO (ANDRÉ BANKOFF)
Funcionário promovido por Beatriz a engenheiro-chefe, Pedro se envolve com a vilã. Os dois transam na mesa escritório da megera, sem se importar com os funcionários.

BONITÃO DO PROVADOR

Vai tirando que eu tô chegando. Foto: Divulgação / TV Globo

Em uma loja, Beatriz viu um rapaz procurando um presente para a namorada e se ofereceu para experimentar o vestido. O jovem aceitou, e a ricaça puxou-o para dentro do provador, deixando a vendedora estarrecida.

DIOGO (THIAGO MARTINS)
O atleta de saltos ornamentais estava em busca do patrocínio da empresa Souza Rangel quando conheceu Beatriz. A vilã seduziu o moço e, só depois que os dois se envolveram, Beatriz descobriu que ele é filho de Cristóvão,  que ela matou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias