Música
Thiaguinho celebra a vida!
Cantor lança novo disco, Hey Mundo!, comemora boa fase, o casamento e faz show em Porto Alegre, em maio.
Completando três anos de carreira solo, o pagodeiro Thiaguinho celebra o bom momento na carreira. Com o quarto disco da atual fase, Hey, Mundo! (R$ 20, preço médio), o cantor ousa, mesclando hip pop, pagode e pop. Aos 32 anos, Thiaguinho comemora o bom momento, com o recente casamento com Fernanda Souza, a parceria de sucesso com Rodriguinho e a volta do Música Boa ao Vivo, no Multishow, que ele comanda, neste mês. Por telefone, o músico falou com exclusividade com Retratos da Fama.
Retratos da Fama - Nesse disco, você vai além do pagode, mistura elementos de rap, pop e até música black. Como foi chegar a essa sonoridade, sendo que você é considerado um dos grandes nomes do pagode?
Thiaguinho - Eu deixo fluir, sou muito influenciado por outros gêneros. Apesar de ter ciência de que o que eu faço é samba, pagode, eu escuto muito, de tudo. Gosto de misturar rap com samba, gosto de colocar violão de aço na música. É um disco mais maduro, é assim que me sinto.
Retratos da Fama - Como surgiu a parceria com o Rodriguinho, que agora é teu diretor musical e produz todos os teus CDs? Ele é teu padrinho de casamento, inclusive...
Thiaguinho - Sempre fui fã dele e, depois que o conheci, percebi que a nossa ligação musical era muito forte. Logo no primeiro encontro, já fizemos uma música! É uma parceria que vem de longe, um grande amigo. Ele sempre fez parte da minha carreira. Quando surgiu a ideia de ele me produzir, gostei. A gente tem intimidade, ele sabe o que eu gosto. Mas claro que os discos, e músicas, tem o meu dedo, a minha cara. E o Rodrigo vem numa evolução legal, em uma mudança grande de som, desde que os Travessos surgiram. Para provar isso, é só ouvir o Rodrigo daquela época e o de hoje.
Retratos da Fama - Em 16 de maio, você faz show em Porto Alegre (no evento samba show, na Arena do Grêmio). Qual a expectativa? Qual tua relação com o público gaúcho?
Thiaguinho - Eu tenho uma relação muito forte com Porto Alegre. Fui criado no Mato Grosso do Sul (o cantor nasceu em Presidente Prudente, Interior de São Paulo). Rapaz, lá tem muito gaúcho, fui criado comendo churrasco, indo aos CTGs no domingo. Sou influenciado pela cultura gaúcha. Porto Alegre sempre é a primeira capital a estourar minhas músicas. Depois, vai para o resto do país. É um dos lugares que tenho mais admiradores. Sem demagogia, eu morara aí.
Retratos da Fama - Em Florianópolis, você é figura constante também. Previsão de show na capital catarinense?
Thiaguinho - Floripa é demais! Todo fim de ano, para mim, o show em Jurerê é sagrado. Sinto que o pessoal me recebe muito bem lá.
Igreja recebe esquema de segurança para casamento de Thiaguinho e Fernanda Souza
Retratos da Fama - Mesmo com agenda lotada, você ainda achou tempo para virar apresentador, no programa Música Boa Ao Vivo, no Multishow. Como é a experiência? Por ser amigo dos convidados, fica mais fácil levá-los no programa?
Thiaguinho - Fiquei muito feliz com a oportunidade. Tudo que é voltado para arte e, principalmente, música, eu tô dentro! A segunda temporada do programa começa no dia 14 de abril, mas não posso revelar quem são os convidados (risos). Meu sonho era levar Milionário & José Rico, tentei em 2014, mas não deu e não tem mais como (José Rico faleceu em março). Mas tenho a ideia de levar vários nomes em 2015, como Jorge Vercillo, Lulu Santos, Luan Santana, Jorge & Mateus. Ah, claro que o fato de eles serem meus amigos facilita, mas quem acaba cuidando disso é a produção do programa.
Retratos da Fama - E esses primeiros meses de casamento, como estão ? (o cantor e a atriz Fernanda Souza casaram no dia 25 de fevereiro, em São Paulo).
Thiaguinho - Estava de férias, então, esse primeiro mês foi bem tranquilo. Fiquei muito feliz por ter recebido tanta mensagem de pessoas do país inteiro. Foi incrível receber carinho de tanta gente.
Leia mais sobre famosos e entretenimento