Entretenimento



Música

Vendas de música digital igualam as de música física pela primeira vez

Federação Internacional da Indústria Fonográfica considera o avanço do streaming uma boa notícia para a indústria musical.

15/04/2015 - 13h08min

Atualizada em: 15/04/2015 - 13h08min


Divulgação / Spotify
Spotify é um dos mais procurados

As vendas mundiais de música digital igualaram pela primeira vez as vendas físicas em 2014, estimuladas pelo sucesso dos serviços de streaming, anunciou a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI).

Roberto Carlos libera sua discografia em site online de música

A entidade, com sede em Londres, considera o avanço do streaming uma boa notícia para a indústria musical, que no entanto registrou queda de 0,4% nas vendas no ano passado, a US$ 14,965 bilhões.

Com o apoio de famosos, Jay-Z lança site de música online

Digital deve superar o físico nos próximos dois anos

Frances Moore, diretora geral da IFPI, acredita que o negócio digital vai superar o mercado físico nos próximos dois anos.

- Comprovamos que o streaming domina realmente o mercado digital e podemos imaginar que, um dia, a maior parte das vendas de música acontecerá neste formato - declarou à AFP.

O fenômeno está vinculado às inovações tecnológicas e ao desenvolvimento dos smartphones.

Faturamento da indústria de streaming aumentou em 2014

As assinaturas de serviços de streaming - que permitem ouvir música de forma ilimitada - continuam sendo uma parte relativamente pequena da indústria, mas o faturamento aumentou 39% em 2014, a US$ 1,57 bilhão, segundo a IFPI. De acordo com a entidade, 41 milhões de pessoas pagam por este tipo de serviço, como o Spotify ou o Deezer.

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias