Escuta Essa
Bandas gaúchas falam sobre sucesso e bastidores no SuperStar!
Zueira e Stereosound, representantes do Rio Grande do Sul no reality, comemoram boa fase e preparam surpresas para a próxima fase.
Neste domingo, começa o Super Passe, nova fase do SuperStar, com 24 bandas. Já na estreia, tem gaúcho no palco, para a galera curtir. Nesta semana, JJ, vocalista da Steresound, esteve na Redação do Diário Gaúcho, ao lado de Denilson, vocal do Zueira, a outra banda do Rio Grande do Sul no reality. Empolgado com a participação na atração, JJ afirmou que os fãs verão uma música autoral na apresentação da banda. Na primeira fase, com uma releitura de Red Hot Chili Peppers
- Mas não posso antecipar qual - afirmou o cantor.
O grupo de pop rock comemora a boa fase, e a exposição a que a Stereo foi submetida depois da participação no SuperStar.
- Esses dias, me pararam no supermercado, para comentar sobre a banda, que estavam torcendo para o grupo. É completamente diferente de tudo - comentou.
Fora dos palcos, parceria total Já Denilson, do Zueira, ainda não sabe quando o grupo subirá ao palco na nova etapa do SuperStar. Em comum com o parceiro de programa, ele também ressalta a completa mudança na rotina do grupo. Até o fim de 2015, a agenda está lotada, coisa que não acontecia antes. A banda precisa até "segurar" alguns shows, para ter tempo de ensaiar para o SuperStar.
- É surreal, cara. A exposição é uma loucura. Saindo do meu prédio, esses dias, um cara veio dizer que estava torcendo por mim - revela o músico.
Leia mais sobre famosos e entretenimento
Mas, para chegar perto do sucesso, a rotina é puxada. Nos domingos que participam do programa, os grupos embarcam em Porto Alegre no fim da manhã, para o Rio de Janeiro. Por volta das 15h, estão nos estúdios da TV Globo no Projac, onde começa a função: prova de roupa, ensaios, preparações. No fim da noite, entram no ar, ao vivo. Toda a função termina no começo da madrugada.
- É muito adrenalina, não tem como descrever - comenta Denilson.
Mesmo com todo o grau de competição que envolve um programa deste nível, que pode alavancar uma banda para o sucesso nacional, os músicos são unânimes em afirmar: competição, e sadia, só no palco. Fora dele, parceria.
- Fica todo mundo no mesmo hotel, todo mundo é parceiro. E nós, pela coisa de ser gaúcho, ainda ficamos torcendo um para o outro, nos bastidores - confidencia JJ.
Nards, do Zueira, sobre apresentação no SuperStar: "Nos preparamos como nunca para apresentar o nosso samba solto"