Fique bem
Confira dicas para melhorar a saúde sexual da mulher
Aqui, vão mais algumas dicas e cuidados que podem ajudar a melhorar a saúde sexual da mulher.
Primeiro, passar o dia sentada não é nada bom para os músculos pélvicos, ou seja, dos genitais, pois vai encurtando-os, o que pode levar à dor nessa região e tornar mais difícil o orgasmo.
Leia outras colunas de Falando de Sexo
Para evitar que isso aconteça, faça movimentos diários que alonguem os músculos do quadril, dobrando seu corpo sobre suas pernas e sentando no estilo borboleta.
Durante o trabalho, no ônibus ou vendo tevê, faça exercício de contração com sua vagina. Contraia e relaxe dez vezes seguidas. Repita ao longo do dia. Isso ajuda a fortalecer os músculos de seus genitais. Na hora do sexo, você saberá dominar esses músculos, e isso vai facilitar o seu orgasmo.
Outro fator que pode trazer dificuldade para chegar ao máximo do prazer é o uso de álcool. Após ingerir maiores quantidades de bebida alcoólica, tome muita água para ajudar os tecidos ressecados pelo álcool a fluírem e deslizarem melhor, ajudando na lubrificação e vascularização da mulher durante a excitação.
Alguns antidepressivos também podem retardar o orgasmo feminino ou até bloqueá-lo. Peça para seu médico avaliar a possibilidade de substitui-lo por outro que não cause esse efeito colateral.
Fale durante o sexo. Diga palavras picantes. A mulher se excita mais com a sua própria voz do que com a do homem falando sacanagem na hora H, pois ela diz o que quer ouvir.
Informe-se
Continue buscando informações. Sexo melhora aprendendo a fazer.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.