Falando de Sexo
Gravar a transa e mandar via celular ou internet está cada vez mais comum
Meninas não podem cair no conto do "se você realmente me ama, se mostre ou faça vídeo sem roupas para mim"
Frequentemente, os adolescentes sofrem com a prática do "sexting". Esse tipo de atitude quer dizer ao pé da letra "sex" (sexo) e "texting" (envio de mensagens), que é mandar via celular ou internet textos ou imagens de sexo.
Isso é um horror! Ninguém tem o direito de expor a vida do outro desta forma. É crime escancarar a privacidade de alguém.
Sexting é crime com pena de reclusão, de três a seis anos, para quem oferecer, trocar, disponibilizar, publicar ou divulgar por qualquer meio - inclusive, por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente. Fica o alerta para prevenir adolescentes que caem no conto de "se você realmente me ama, se mostre ou faça vídeo sem roupas para mim".
Pais e educadores devem ficar atentos ao problema, com graves consequências psicológicas para as vítimas. O adolescente não pensa onde aquele vídeo pode parar e acaba se expondo.
Muitas meninas já se mataram em função dessa exposição da vida íntima. O preocupante é que isto tem acontecido com muita frequência! Então, gente, muita atenção!
Se você tiver dúvidas, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br