Entretenimento



Estrelas da Periferia

Música 100% daqui é com o grupo Sou Brasileiro

Grupo de Porto Alegre investe em ritmos tipicamente nacionais para chegar ao sucesso.

19/05/2015 - 07h03min

Atualizada em: 19/05/2015 - 07h03min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agencia RBS

Desde fevereiro na estrada, mas com músicos experientes, a boa aceitação do grupo Sou Brasileiro surpreendeu até os próprios integrantes. Claro que os caras tinham fé no potencial da banda. Mas, ao mesmo tempo, os caras, conhecedores do meio musica, sabem como bandas demoram a engrenar.

- A proposta da banda sempre foi fazer música 100% brasileira. Releituras, samba rock, suingue, pagode. O que o povo gosta de ouvir. Não queríamos sair de nenhum show e ter aquela reclamação do público: "ah, o cara não tocou tal música". Mas, como o grupo começou em fevereiro, achamos que demoraria um ano, ou mais, para os shows engrenarem - comenta Pablo Mainieri, baterista e vocalista do grupo, morador do Bairro Rubem Berta.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Para surpresa dos integrantes, a banda começou a ser divulgada quase de boca a boca, e engatou shows em festas particulares, com um repertório de releituras. A experiência de Pablo, Rafaelzinho, baixista, que mora no Sarandi e Guilherme Valladas, vocalista, de Esteio, ajudou.

- Temos a formação de baile. Isso ajuda bastante. Quando tu toca em baile, sabe que a galera quer o que tem de melhor, e que esteja fazendo sucesso naquele momento. É uma salada de frutas, desde Wando até seu Jorge, que é uma de nossas inspirações - afirma Pablo.

Próximo passo é canção autoral

Com o sucesso das releituras, o grupo já planeja entrar em estúdio para gravar sua primeira composição própria: Brasil Brasileiro. Com linguajar simples, direto, a canção será uma mistura de vários ritmos bem brasileiros: samba, suingue e funk.

- A proposta é retratar o povo brasileiro, sua realidade, aquele mais simples mesmo. É música brasileira em primeiro lugar - explica Pablo.

Leia mais sobre Estrelas da Periferia

Por enquanto, o grupo ainda investe em shows particulares. Mas a procura já gerou uma pré-agenda, que deve começar em julho, em bares da noite de Porto Alegre.

- O retorno está surpreendente, graças a Deus. Acreditamos no poder da música tipicamente nacional, 100% brasileira - comemora Pablo.

Pitaco de quem entende

Adriano Brasil, produtor artístico e de eventos, fala sobre o grupo Sou Brasileiro:

- Fico feliz em ver músicos daqui fazendo samba rock, e acrescentando um tom de suingue. O mercado do Rio Grande do Sul está aberto para para esse segmento. Como dica: inovem sempre, gurizada!

Aproveite o espaço, mostre sua história aqui!

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

- Via Facebook

- Via Twitter

- Ou via 3218-1684

- Para falar com o Sou Brasileiro, ligue para 9950-4620.

Abaixo, confira vídeo com a música São Gonça:


 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias