Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba como buscar ajuda para resolver problemas sexuais entre você e seu parceiro

Especialistas explicam que terapia sexual é ajuda qualificada para os problemas na cama

15/05/2015 - 20h01min

Atualizada em: 15/05/2015 - 20h01min


Genaro Joner / Agencia RBS

Problemas emocionais e orgânicos afetam, e muito, a relação sexual, o que acaba causando conflitos e criando obstáculos que são diagnosticados na terapia sexual.
Trata-se de uma forma de aconselhamento que se concentra especificamente na intimidade e nos problemas sexuais vivenciados em uma relação. Um terapeuta sexual pode ser um psiquiatra, um psicólogo, ou até mesmo um médico que tem especialização em sexualidade humana.

O papel de um terapeuta sexual não é mudar o comportamento de alguém na cama, mas ajudar a potencializar a satisfação e a felicidade sexual do casal. Geralmente, este tipo de terapia é breve, porque, além das consultas, também são sugeridas tarefas para serem executadas em casa, para que o casal possa, aos poucos, ir vivenciando experiências orientadas para resolver seu problema sexual.

Leia outros assuntos em Falando de Sexo

O tratamento pode ser tanto individual quanto de casal. O que importa é a pessoa estar disposta e motivada a melhorar o seu desempenho para sentir-se mais satisfeita e, ao mesmo tempo, conseguir dar mais prazer para seu parceiro.

Disfunções como ejaculação precoce, no caso dos homens, e dificuldade de chegar ao orgasmo, no caso das mulheres, são as causas mais comuns que levam uma pessoa a terapia sexual. Na maioria das vezes, estas são as mais rápidas de serem resolvidas.

Abra a sua mente

Se todos os seus esforços não estão sendo suficientes para melhorar a qualidade da sua vida sexual, procure um terapeuta. Com boa vontade e ajuda especializada, você vai reencontrar o prazer e a felicidade embaixo dos lençóis.

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias