Fique tranquila
Sentiu dor após a transa? Nem sempre é DST
Muitas mulheres já tiveram os músculos doloridos após uma relação sexual, principalmente quando as transas são mais demoradas. Atire a primeira pedra a mulher que nunca experimentou, em alguma oportunidade, uma vagina dolorida ou machucada depois de praticar sexo.
E não precisam ficar envergonhadas, meninas, nem preocupadas com essa questão. Aliás, isso acontece nas melhores famílias!
Leia outras colunas do Falando de Sexo
Aprenda a fazer
Há desde mulheres que experimentam isso por uma reação alérgica a um preservativo, ou até a um brinquedo sexual, como também existem aquelas extremamente apaixonadas, que, às vezes, não conseguem se lubrificar.
Como no caso aqui descrito, há mulheres que, por tantos malabarismos durante o sexo, acabam diminuindo a lubrificação, e o atrito do pênis nas paredes da vagina provoca pequenas fissuras. Isso só acontece com quem faz, ou seja: não pare, só aprenda como fazer. Use um lubrificante durante o sexo.
E após a relação, o melhor é o velho banho de assento com chá de camomila. Experimente também!
Atenção à sua lubrificação!
- Fique atenta ao sinais do seu corpo e, se ficar em dúvida, procure uma orientação profissional adequada.
- Se for preciso, tire alguns dias de repouso sexual depois de sentir alguma reação alérgica, ou mesmo essas sensações de pequenas fissuras na vagina.
- Lubrificação é fundamental para você não sentir nenhum tipo de desconforto depois de uma transa.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.