Falando de Sexo
A primeira vez pode ser dolorida para elas
Especialista explica que é normal a menina sangrar ao ter a primeira relação sexual e que essa experiência pode ser dolorida para ela
Quando nos conhecemos, eu e minha namorada éramos virgens. Agora, já fizemos sexo. Ela não sangrou, como acontece normalmente, e acha que não perdeu a virgindade porque, além disso, sente dores quando tentamos transar.
O que vocês podem dizer para nos tranquilizar?
Querido leitor, calma! Vamos por partes... A maioria das gurias tem um pequeno sangramento na primeira transa. Ele é provocado pelo rompimento do hímen, uma pele bem fininha que fica logo na entrada da vagina. Mas nem sempre causa sangramento. Isso acontece porque o hímen pode se romper de uma forma que não cause ruptura de vasinhos de sangue ou porque certos tipos de hímen não se rompem nas primeiras transas.
Algumas mulheres têm o hímen complacente. Ele é mais elástico e resistente, portanto, não se rompe com facilidade. Continuará lá, na entrada da vagina, e pode se romper no futuro.
A primeira vez de uma mulher pode causar dor ou desconforto a ela por causa deste rompimento, mas não é nada do outro mundo, pelo menos, para a maioria. Quanto mais tensa e insegura a mulher estiver, maior será a dor que ela sentirá, pois a tensão prejudica a dilatação e a lubrificação da vagina.
Algumas ficam tão nervosas e ansiosas que acabam tendo uma contração muscular muito intensa na região da vagina. Nessa situação, é difícil acontecer penetração, e a transa pode ser bastante dolorosa para ela. Por isso, muita calma nessa hora! Não adianta forçar. Esperem um momento mais adequado para transar de novo. Que tal adiar um pouco a primeira vez, para ficar tudo certinho?
Algumas meninas sentem prazer desde a primeira vez. Outras estão tão tensas e ansiosas que têm dificuldade de sentir prazer na transa. Se isso acontecer, não encane. Sexo é um longo aprendizado, e a gente melhora com a prática, com o tempo e com a intimidade! E lembre-se: é muito importante que ela procure um ginecologista para resolver todas as dúvidas de vocês e escolher, com o auxílio do médico, o melhor método anticoncepcional.
Curta nossa página no Facebook