Só se fala noutra coisa!
Confira a coluna do Guri de Uruguaiana
Pitaco do Guri
Buenas! Chê, ontem estive no banco para abrir uma conta conjunta. Meu gerente me perguntou com quem, e eu respondi que podia ser com qualquer um que tivesse bastante dinheiro. Afinal, a situação está mais difícil do que dar comprimido para um gato!
Tudo por causa da Sílvia Helena. Aquela lá não passa necessidade, passa o cartão. Por causa dela, estou pagando até hoje crediários da Mesbla e da Soberana do Móveis.
A coisa está tão ruim que, esses dias, um assaltante entrou lá em casa procurando dinheiro. No começo, eu até me assustei, mas, depois, achei uma boa ideia e ajudei ele a procurar. Vou te contar, dinheiro tinha que ser que nem problema e aparecer do nada!
É que a sociedade anda muito consumista. Hoje em dia, uma criança com sete anos já tem PlayStation, IPhone e IPad. Com essa idade, a única coisa que eu tinha era piolho!
Correio Amoroso
Guri, meu ex-namorado me decepcionou e, agora, quer voltar. Devo tentar entender? Patrícia Bernardes, São Gabriel
Olha, Patrícia, decepção de verdade é abrir a geladeira, dar de cara com aquele baita pote de sorvete de flocos e descobrir que, lá dentro, só tem o feijão da janta que a tua mãe não tinha onde guardar.
Sobre entender o teu ex, isso é fácil. Difícil mesmo é entender aquele pessoal que faz uma semana de academia e já sai postando foto sem camisa com frase de superação! O Licurgo começou a malhar agora e já perdeu várias calorias. É que a mensalidade da academia é tão alta que quase não sobra dinheiro pra comprar comida
Causos da Fronteira
Se o piá se bobear na aula, bota ele na linha, chê!
Chê, tenho um compadre que está muito irritado com o filho. É que, um dia desses, o guri dele voltou pra casa com a notícia de que tinha sido o único a responder a uma pergunta do professor. Eu, assim como tu, no sentido figurado, estranhei. Afinal, o piá deve ser inteligente. Disse pra ele que deveria se orgulhar e tal.
Mas, então, ele explicou que, na verdade, o professor tinha perguntado "Quem não fez o dever de casa". Mas que barbaridade!
Retratos do Sul
Manda tua foto, vivente!
Chê, resolvi contribuir pra esta coluna mais ativamente. Quem quiser ver um monte de Retratos do Sul me segue no Instagram: @JairKobe.
Eu sei que não vou morrer
Tio Nico deixa saudade, mas Neto e a família Fagundes manterão viva a chama
Chê, nesta semana, perdemos uma das maiores referências da cultura gaúcha. O Rio Grande do Sul está de luto. Infelizmente, o folclorista, poeta, historiador e apresentador Antonio Augusto Fagundes, o nosso Tio Nico Fagundes, faleceu. Seus 80 anos foram dedicados a todos nós, que levamos os costumes e o orgulho desta terra. Por isso, ele continuará vivo com a tradição que tanto cultivou neste tempo.
Enquanto eu puder, cantarei o Canto Alegretense para divertir, mas também homenagear o autor. Até sempre, gaúchos e gaúchas de todas as querências. Onde tiver uma roda de mate, um galpão, um churrasco, ali estará este guasca. Força para toda a família Fagundes!
* Diário Gaúcho