Estrelas da Periferia
Da igreja pro baile funk, nasce MC Dani
Funkeira da Restinga começou a cantar em missas e pegou gosto pela coisa. Hoje, já desponta no cenário local
Um jovem talento do funk gaúcho, quem diria, começou cantando em igrejas no Bairro Restinga Nova, na Zona Sul da Capital. Danielle Leiria de Souza, hoje a MC Dani, 18 anos, teve sua paixão despertada pela música ao acompanhar uma amiga que cantava, na adolescência, em igrejas da bairro.
- Ela cantava sozinha e um dia fui junto. Comecei a gostar da coisa, mas não era bem aquele estilo de música que eu curtia - relembra a guria, na época com 14 anos.
Leia mais sobre Estrelas da Periferia
Aos poucos, Dani, assistindo a clipes e ouvindo canções de seu ídolo, o carioca MC Marcinho, começou a escrever suas primeiras músicas. Ao mesmo tempo, chamou a atenção de vizinhos, principalmente da criançada.
- No começo, fazia participações e cantava em eventos comunitários. Comecei a notar que meu público era formado por crianças e adolescentes. Por isso, nunca fui para o lado do funk mais pesado - avisa a jovem funkeira.
Leia mais sobre famosos e entretenimento
Em casa, orgulho e torcida
Com as canções Top da Balada e Hit do Baile, ela começou a chamar a atenção na noite de Porto Alegre. Com shows em Canoas e na Mansão, na Capital, um dos redutos do funk, ela é motivo de orgulho para os pais, Linomarcio e Marli.
- Ele não sabia que eu escrevia, falei apenas para a minha mãe que estava fazendo música. Mas quando ele soube, me apoiou - relembra Dani, que estuda no colégio Raul Pilla, no bairro, onde cursa o segundo ano do Ensino Médio.
Confira o vídeo de Hit do Baile:
Nos próximos meses, pretende gravar um clipe, com uma canção que ainda é mantida em segredo. Além das duas citadas, ela também já gravou a faixa Arrastei o Novinho.
- Foi o DJ Mart que fez a música e me vendeu. Ficou demais. Mas ainda estou decidindo qual música estará no próximo clipe - afirma.
Pitaco de quem entende
O produtor Giovane Azenha fala sobre MC Dani:
- A Dani é uma menina que está fazendo muito sucesso, é um novo talento do sul. Suas músicas já viraram hino nos bailes da Região Metropolitana. Minha dica: mantenha a humildade sempre e cultive seu público. Sem eles, o artista não é ninguém.
Mostre seu talento aqui!
- Para falar com Dani, ligue para 8416-8353
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou um clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.