Falando de sexo
Homens também têm direito a não querer transar, e elas devem entender
Uma média de 22% da população masculina brasileira se queixa da falta de desejo sexual
Recebemos muitos e-mails de mulheres perguntando, reclamando e pedindo informações sobre por que seus companheiros não são como a "maioria dos outros homens" que vivem com vontade de fazer sexo: "Quando ele não está a fim, é normal? Ele não me ama mais? Não me acha mais atraente? Tem outra? Está doente?".
Não, meninas, ele é normal! Quem pensa que homem só quer saber de sexo está muito enganado! Eles também têm o direito de não estar a fim. E você precisa entender isso sem paranoias.
Quando o assunto é sexo, logo surge aquela máxima de que macho que é macho topa qualquer parada, a qualquer hora. Existe uma pressão para que o homem esteja constantemente a fim, mas isso tem a ver com uma sociedade machista.
Jogo aberto
Quando falam em alguém que não quer transar, em histórias e piadas, referem-se à mulher, já o homem sempre tem que estar pronto para o sexo. Alto lá: assim como qualquer mulher, nem sempre, o homem está disposto a uma noite regada a cervejinha gelada, espeto na brasa e muito sexo. Uma média de 22% da população masculina brasileira se queixa da falta de desejo.
É importante lembrar que não estamos falando de uma falta de desejo constante - até porque isso poderia mostrar algum problema no relacionamento, na saúde física ou psicológica -, mas de uma ausência de vontade todo dia e toda hora. Não estar disposto 24h é mais do que normal, e nós, mulheres, também precisamos entender isso.
Quanto à questão da frequência sexual, alguns dos principais motivos para os homens não quererem sexo é a correria do dia a dia: 42% desejam ter mais tempo para ficar com a parceira e 57% têm necessidade de sentirem-se menos cansados.
É muito fácil exigir que o cara respeite quando você não está com vontade, mas forçar a barra e virar a cara quando quem não quer é ele. E sabe qual é a pior parte disso tudo?
Tem mulher que fica paranoica, achando que o problema é que ela não é boa de cama, alguns quilos a mais ou que o cara está com outra! A dica para os dois é abrir o jogo e dizer que não quer naquela hora. Falar a verdade é a melhor solução. Arranjar desculpas só a deixaria mais desconfiada.
Tire suas dúvidas mandando e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br