Noveleiros
I Love Paraisópolis: Benjamin salva a vida de Grego
O chefão da comunidade será envenenado pela megera Soraya
Os esforços da Soraya (Letícia Spiller) para "proteger a família" são sempre descabidos e cruéis. Usando o amor que ela jura sentir pelos filhos, pelo marido ou pela mãe, a megera é capaz de qualquer maldade.
A próxima vítima da loucura de Soraya será Grego (Caio Castro). Ao descobrir que o chefão de Paraisópolis é o grande rival de Benjamin (Maurício Destri), ela armará um plano para "proteger o filho".
Assim, segundo o colunista Daniel Castro, a vilã convida Grego para um almoço e oferece peixe envenenado a ele. Enquanto o rapaz cai desacordado no chão, Soraya tripudia:
- Desclassificado. Nunca mais vai ameaçar ninguém, quanto mais o meu filho. Seu rato. Seu rebotalho. Escumalha. Resto de nada. Eu piso em você.
Ximena (Caroline Abras) socorre Grego e o leva para ser tratado na favela, já que ele tem muitos problemas com a polícia.
Ao descobrir o que aconteceu, Benjamin logo desconfia da mãe e a acusa:
- Foi você, Soraya, eu sei. E eu tenho certeza de que o Gabo, apesar daquele teatrinho que vocês fizeram na sala dele, está por trás disso. Todo mundo pensa que ele morreu, mas ele está vivo. E vai querer se vingar.
Apesar dos esforços de Tomás (Dalton Vigh), Grego ficará cada vez pior e terá que ser internado às pressas. Porém, é no hospital que ele vai correr o maior perigo, já que não faltam inimigos querendo acabar com a raça do malandro.
O bandidão Jávai (Babu Santana) e Júnior (Frank Menezes), capanga de Soray, rondam a UTI em busca de uma chance para acabar o "serviço".
Desconfiado de que a vida do rival está em risco, Benjamin resolve esconder Grego em um depósito, com a ajuda de Mari (Bruna Marquezine) e Lindomar (Gil Coelho). Enquanto isso, Júnior chega ao leito do paciente e percebe que está vazio...
A grande questão é que Soraya nem imagina que Marizete é o motivo da rivalidade entre Grego e Benjamin. Se soubesse, ela faria questão de deixar o pilantra bem vivo, ou até convencê-lo a ser seu aliado. Para a megera, pior do que ver o filho em perigo, seria vê-lo casado com uma "favelada", né?