Começo de conversa
Patrícia Rocha: "Papo de Segunda" prova por que merece um lugar na programação do GNT
Sob comando de Marcelo Tas, programa estreou na última segunda-feira

Disse Léo Jaime: as três coisas fundamentais na vida são a mãe, o pai e a novidade. Pois o Papo de Segunda, que estreou nesta segunda-feira, no GNT, nasceu com paternidade conhecida - trata-se da versão masculina do Saia Justa. E a novidade?Depois de algumas temporadas de sucesso no verão, o que quatro homens jogando conversa fora terão a nos oferecer uma noite por semana? Ora, a animada filosofia de boteco, alguns insights e as boas piadas que garantiram à atração um lugar fixo na grade do canal pago.
De novidade mesmo, só o título do programa, o cenário e dois integrantes. No papel do mediador, Marcelo Tas demonstrou a segurança e a simpatia de sempre, fazendo jus a seu antecessor, Dan Stulbach, que, por sua vez, substituiu Tas na bancada do CQC. Já João Vicente de Castro, conhecido do coletivo Porta dos Fundos, mostrou mais jogo de cintura e capacidade de rir de si mesmo do que Du Moscovis, que deixou o time completado por Léo Jaime e Xico Sá. Aliás, Sá, mais uma vez, foi o responsável pelos melhores momentos da noite, com sua sinceridade a toda prova.
Leia as últimas notícias de televisão
Marcelo Tas: "Nossa ideia é entregar o que os homens falam longe das mulheres"
O formato manteve-se o mesmo: uma conversa guiada por perguntas sobre homens e mulheres e dilemas do cotidiano, pontuada por comentários dos espectadores. A já velha questão sobre se os homens são o novo sexo frágil não foi a abertura mais inspirada, mas uma participação especialíssima de Gilberto Gil compensou. E mesmo outros temas já muito explorados, como as diferenças entre amizade de homens e de mulheres, renderam bons momentos.
- Parece até que a gente só gosta de homem - constatou Xico Sá, que mais adiante confessaria já ter estragado muitas amizades com mulheres por conta de sexo ou devoção, o que, contudo, só comprometeria seis de cada 10 amigas.
Apesar da rigidez esperada de uma estreia, com tudo superpensado e planejado, o quarteto mostrou bom entrosamento, o que certamente garantirá a espontaneidade e a fluidez das conversas nas próximas semanas. Só não funcionaram as interrupções para mostrar fotos dos quatro ilustrando trechos do bate-papo. Dispensável.
No geral, foi uma boa estreia. E o Papo de Segunda está só começando.
*Zero Hora