Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba diferenciar a traição sexual da sentimental

Um ato de infidelidade pode trazer benefícios ao casal desgastado, mas quando não envolve sentimento

25/06/2015 - 20h28min

Atualizada em: 25/06/2015 - 20h28min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Andréa Graiz / Agencia RBS

Tenho 61 anos, 35 de casado com a mesma e única mulher. Vivemos bem. Porém, faz muito tempo que a nossa vida sexual está quase morta - por ela, tanto faz ter relação ou não. Ela é alguns anos mais velha do que eu, mas isso não é  problema. Eu é quem sinto muita falta de sexo. Ela faz a Amélia só pra me agradar.
Há um ano, conheci uma mulher 22 anos mais nova do que eu, também casada e na mesma situação. Estou gostando muito dela, e ela sente o mesmo por mim. Mesmo sabendo que, dificilmente, poderemos viver juntos, estamos numa fase ótima um com o outro. Esta relação tem melhorado muito o meu próprio casamento. Ando de bem com a vida e com todo mundo. Será que estou apaixonado por esta mulher?

Caro leitor, o amor faz isso e muito mais! Você vive um casamento desgastado, e, aí, fica difícil ser desejado e desejar. O fato de conquistar uma mulher bem mais jovem também ajuda o homem a se sentir mais viril. E o novo, que não faz parte da rotina ou é ocasional porque não convive com os nossos defeitos, pode ser mais saboroso.

Mas o investimento e a motivação com o diferente podem ter sido estimulados por um conflito anterior que não foi resolvido na situação certa - o seu casamento. E, neste conflito, as duas partes têm participação.
Você mesmo disse que este novo relacionamento tem pouca chance de ir adiante e que sua esposa está desconfiada da sua alegria. Lembre-se de que as mulheres têm aceito cada vez menos a "pulada de cerca" dos parceiros e acabam se separando.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Outras até permanecem ao lado do homem, mas podem perdoar ou se vingar. A máxima de quem trai procura fora o que não tem em casa tem sentido, mas o ponto principal é que quem trai procura em outra pessoa o que não está conseguindo resolver dentro de casa.

Avalie bem a diferença entre traição sexual e sentimental: amor e tesão. Muitos casais alegam viver melhor e mais intensamente depois de saberem como se sentiriam sem o outro. É como valorizar depois da perda, com a consciência de que existe ainda uma oportunidade para não perder. A traição pode trazer, sim, benefícios, pois abre a chance de voltar a conversar, mas a traição sentimental é muito mais difícil de ser superada. 

Tire suas dúvidas mandando e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias