Entretenimento



Estrelas da Periferia

Sertanejo animado em Viamão? É Gabriel Goulart!

Cantor investe no gênero há quatro anos e começa a trilhar o caminho do sucesso.

02/06/2015 - 07h01min

Atualizada em: 02/06/2015 - 07h01min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Diego Vara / Agencia RBS

Morador do Jardim Krahe, em Viamão, Gabriel Goulart, 21 anos, investe há quatro anos no sertanejo, sua grande paixão. Aos 13, o guri, incentivado pelos pais, Galdino e Ângela, começou a tocar violão. No rádio de seu quarto, o que rolava era Bruno & Marrone e Zezé di Camargo & Luciano, dois clássicos do gênero. Dois anos mais tarde, começou a descobrir a paixão pelo vocal. Aos 17, decidiu tentar a sorte e começou a cantar em pequenos eventos.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Mesmo com pouco tempo de estrada, o sertanejo já tem alguns feitos de gente veterana, como quatro fã-clubes espalhados pelo Rio Grande do Sul, sendo um dos mais ativos o que leva o seu nome, com sede em Porto Alegre, comandado pelas apaixonadas Luana Ostter, de Porto Alegre, e Stephany Borges, de Alvorada.

- Ele tem muito potencial para ir mais longe - comenta Stephany.

Agradecido, Gabriel acredita que o rápido reconhecimento é fruto de sua dedicação.

- O fã sabe reconhecer isso - afirma.

No feriadão, catarinas dançarão ao som de Gabriel

Gabriel, além do fã-clube, já conseguiu passar as fronteiras gaúchas com sua música, com shows no Paraná e em Santa Catarina. Agora, prepara uma mini-turnê, que começa nesta quinta-feira, no estado vizinho, com shows em Lages, São Vicente do Sul e Balneário Camboriú.

Leia mais sobre Estrelas da Periferia

Em Camboriú, aliás, o cantor sertanejo pretende gravar o clipe de sua mais recente canção, Tô na Pista, que integrará seu próximo disco, que deve ser lançado até o fim do ano. Seu primeiro vídeo, de Beber Até Cair, teve registro feito na Concha Acústica de Cidreira, no Litoral Norte.

- É um batidão sertanejo, como a gente chama. Sempre gostei de clássicos do gênero, me criei ouvindo , mas invisto em um estilo bem dançante - explica Gabriel.

Pitaco de quem entende

Markinhos, vocalista do grupo Vírus do Samba, fala sobre Gabriel Goulart:

- Muito bom o som do Gabriel! Ele tem uma levada maneira do sertanejo universitário e, ao mesmo tempo, não perde a essência do fandango gaúcho, ao estilo do arrocha. Ele traz arranjos modernos e uma letra fácil, com um refrão forte. Um ótimo cantor, parabéns, Gabriel!

Aqui, o espaço é todo seu!

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou um clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

- Para falar com Gabriel Goulart, ligue para 9956-0582.

- Abaixo, assista ao clipe de Beber Até Cair:

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias