Metal feliz
Estudo aponta que metaleiros são mais felizes que fãs de outros gêneros
Pesquisa feita pelo jornal Self and Identity apontou que que adultos que curtiram heavy metal na adolescência tiveram uma juventude mais feliz e mais equilibrada
Se você é fã de metal, de nomes como o Iron Maiden (foto), um dos símbolos do gênero, pode comemorar! Além de curtir o som, você é mais feliz que o fã de outros gêneros. Pelo menos é o que diz um estudo divulgado pelo jornal Self and Identity, especializado em medicina. A pesquisa aponta que adultos que curtiram heavy metal na adolescência tiveram uma juventude mais feliz e mais equilibrada, o que também resulta em adultos mais saudáveis.
Leia mais sobre famosos e entretenimento
O estudo analisou 387 adultos: 154 que ouviam metal na década de 80, 80 que ouviam diferentes tipos de música, e 153 estudantes universitários da Califórnia. O resultado é que os metaleiros relataram níveis mais elevados de felicidade quando jovens e também eram menos propensos a ter arrependimento de coisas que haviam feito na adolescência.
O segredo para essa felicidade, segundo o jornal pode estar no senso de comunidade. "O apoio social é um fator crucial de proteção para jovens problemáticos", apontaram os pesquisadores. "Os fãs e músicos puderam experimentar altos níveis de emoção em grupo".