Rap no Vaticano
Prefeito de São Paulo leva disco dos Racionais para o Papa Francisco
Diário de um Detento, álbum repleto de letras com passagens bíblicas, foi presente escolhido para o sumo pontífice
O disco Sobrevivendo no Inferno, dos Racionais MC's, foi a lembrança escolhida escolhido pela Prefeitura de São Paulo para dar ao Papa Francisco. O prefeito Fernando Haddad participou de seminário no Vaticano nesta semana.
A ideia do presente foi repassada por um grupo de jovens da periferia ao coordenador de Políticas para Juventude, Cláudio Aparecido da Silva. A capa do LP Sobrevivendo no Inferno tem uma cruz e o Salmo 23, capítulo 3: Refrigere minha Alma e guia-me pelo caminho da Justiça.
O disco, que ficou conhecido no país por estourar uma das melhores canções do rap nacional, Diário de um Detento, inspirado no diário de Jocenir, ex-detento do presídio do Carandiru, traz outras canções, como Genesis e Capítulo 4, Versículo 3, compostas por Mano Brown, com trechos bíblicos. O álbum aborda questões relacionadas à desigualdade social, racismo, entre outras.
Haddad não conseguiu entregar o presente
Haddad teve audiência com o Papa Francisco nesta terça-feira, mas não conseguiu entregar o disco. O secretário de Relações Internacionais da Prefeitura, Vicente Travas, que segue em seminário em Roma, deve deixar o LP, autografado pelos integrantes do grupo, aos cuidados do Papa por meio do chanceler do Sacro Colégio. O prefeito da capital paulista foi convidado pelo Vaticano para um seminário com 15 prefeitos de todo o mundo e o governador da Califórnia no Vaticano, nesta terça e quarta-feira.
Leia mais sobre famosos e entretenimento