Falando de sexo
Saiba qual a hora certa para perder a virgindade, a importância do preservativo e quando a gravidez pode acontecer
Com consciência e segurança, a primeira vez vai rolar naturalmente
Tenho 21 anos, namoro há cinco meses, e já fizemos sexo anal algumas vezes. A gente não usa camisinha. Corro o risco de engravidar ou contrair alguma doença? Eu demoro muito para chegar no orgasmo. O que faço para isso ser mais rápido?
Fiz sexo sem camisinha e tomei a pílula do dia seguinte, mas tive mais relação sem camisinha na mesma ocasião em que tomei o remédio. Posso engravidar, meninas?
Tenho 19 anos e sou virgem. Há um mês, saí com um rapaz, e começamos a praticar apenas o sexo anal. Tenho que tomar pílula agora? Usamos preservativo, mas, quando não usamos, ele goza fora, pois tenho medo de engravidar. Me ajudem!
Tenho 20 anos e nunca transei, será que já passei da hora?
Minhas queridas, a valorização do "selo de garantia" da mulher, que é o hímen, ou a virgindade, atrapalha a saúde de muitas meninas. Enquanto vocês ficam guardando esse "pedacinho", achando que serão mais valorizadas, pensam que o sexo anal não é uma entrega.
A idade ou o momento certo para perder a virgindade é quando o corpo da menina já estiver formado e quando ela se sentir à vontade e com afeto por um menino. Se algum homem vier com o papo de que ele não a quer porque você não é virgem, é porque ele tem medo de ser comparado. Ponha ele pra correr!
Só não há risco de gravidez ou de contrair doenças se, antes de colocar a camisinha, o pênis não chegar perto da vagina. As gotinhas que saem quando vocês estão nos carinhos já podem conter espermatozóides ou algum vírus. Achar que preservativo e sexo anal vão proteger é engano. O mesmo se aplica para a ejaculação fora da vagina: o risco é o mesmo.
A pílula do dia seguinte é um apoio para uso ocasional, que não deve ser usada para anticoncepção de rotina. As chances de prevenir a gravidez são maiores se tomada logo após a relação sexual.
E é importante saber que o prazer em uma relação sexual, principalmente para a mulher, vem das carícias, antes de qualquer penetração. Será mais difícil a menina chegar a um orgasmo se ela não explorar esses prazeres.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br