Entretenimento



Estrelas da Periferia

Sem rótulos: conheça a salada musical do grupo Oyo da Rua

Grupo formado na Zona Norte da Capital investe na mistura de diferentes ritmos e pretende gravar primeiro EP até o fim do ano

28/07/2015 - 06h02min

Atualizada em: 28/07/2015 - 06h02min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS
A partir da esquerda: Filipi, Bruno, João (atrás), Diego e Tales (D)

Com três anos de estrada, a banda Oyo da Rua tem uma história diferente da maioria dos grupos. Em geral, até que os músicos decidam unir experiências, muitos passam por várias bandas. Na Oyo, não.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

- Essa é a primeira banda de todo mundo - explica Bruno, vocalista do grupo, que tem integrantes dos bairros Humaitá, Rubem Berta e Floresta, na Capital.

A Oyo da Rua, que faz uma mistura de reggae, rap e rock, teve início nos subúrbios da Zona Norte da Capital e busca afirmação na cena independente.

- Não fazemos releituras ou covers. A banda quer passar filosofias, mensagens e ideologias por meio das nossas composições autorais. Queremos criar uma nova tendência, com mescla de vários ritmos - afirma Bruno.

Conheça outras Estrelas da Periferia

Salada musical
Entre os vários ritmos que Bruno cita, estão os gostos musicais de cada integrante. Desde o reggae de Bob Marley até o rock de Jimi Hendrix chegando nas letras fortes do extinto Charlie Brown Jr.

- A gente não se apega a um estilo, não temos rótulo. Eu, por exemplo, admiro muito o Chorão, enquanto vocalista - defende.

A primeira canção do grupo, Terceira Estação, retrata a rotina da galera:

- Falamos da Avenida Farrapos, da Estação Farrapos do Trensurb, da Zona Norte, de tudo que acontece ali - explica Bruno.

Com cerca de 30 músicas compostas, a banda pretende, até o fim de 2015, gravar seu primeiro EP.

Ainda integram a Oyo de Rua Filipi (percussionista), João (guitarra), Tales (guitarra), Diego (bateria) e Felipe Pedroso (baixo).

Pitaco de quem entende:
Claus, da dupla com Vanessa, fala sobre a Oyo da Rua:

- Gostei bastante do som deles! A música tem um sentido bacana, sem apelação, e a banda tem pegada, diversidade nos ritmos, está bem completa, é muito bom! Continuem nesse caminho, participando de festivais, divulgando o trabalho de vocês na internet e insistindo nas rádios!

Mostre o seu trabalho
/// Para falar com a Oyo, ligue para 9625-4845.

/// Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para o e-mail divirtase@diariogaucho.com.br.

Confira o clipe de Terceira Estação:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias